Adeus, presidente. Adeus, Mauro Perito

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Hoje é dia

  • do vodu

O dia

Em 1955, o jornalista Assis Chateaubriand foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras. Um dos homens mais influentes do país, Chatô era dono dos Diários Associados, da TV Tupi e fundou o Museu de Arte de São Paulo.

Observando...

Cinco notícias que talvez você não tenha visto

  • Previdência Social só está no azul em 60 municípios brasileiros
  • Para evitar mortes em presídio, Temer diz que é necessário construir mais prisões
  • Eleição na Câmara Federal tem briga por cargos e ameaça coalizão
  • Tribunais de Justiça do país gastam em média R$ 3 milhões ao ano em viagens
  • Cientistas encontram provas de que mulheres otimistas vivem mais

Palavreando

Quando você sabe que não existe amanhã, você simplesmente se entrega e é quem verdadeiramente é.

Adeus, presidente. Adeus, Mauro Perito

Por muitos anos fui sócio do Filózinho. A vida no Rio me afastou do clube que era meu momento de paz. Ia com frequência. Saunas às terças, quintas e domingos. Sem contar os dias de jogos do Vasco. Lá, sempre encontrava o Mauro Perito, que cuidava do clube como se fosse dele! E era. E é! Ninguém cuidava do nosso Filó de forma mais dedicada e melhor.

O grande jogador de futebol, de purrinha e carteado se foi. Está completando o time dos anos dourados do futebol friburguense com meu parceiro de clube, Maduro, com Paulo Banana, Decache, Laercio e tantos amigos que perdi nesses últimos tempos. O time de lá está ficando uma seleção das melhores.

Seleção que aqui soube viver e escreveu bonitas páginas nas glórias dos dias que não passam na história. Especialmente, Mauro! Seja como jogador, vindo de Cantagalo e alçando estrelato estadual. Como atleta, sendo uma das principais figuras da história do Filó de Gabriel Domingos. Atleta que mesmo após pendurar as chuteiras, mantinha seu ritual de peladeiro das manhãs de domingo. O Mauro da SEF. O Mauro dos seus tantos grupos, seja da política, dos clubes, das viagens, da Vila Amélia. O Mauro apaixonado pela sua Lúcia e por seus familiares. O Mauro clubista - um resistente. O Mauro perito, respeitado e querido na profissão. O Mauro dirigente, que como os da sua geração, emprestavam sua abnegação tomando para si dívidas, aporrinhações, pagamento de salários, ao ponto de deixar a vida pessoal para manter o Filó vivo! O Mauro amigo. Sempre carinhoso. Apesar do seu porte que passava a impressão de brutamontes, Mauro chegava sempre com um beijo na testa ou no rosto dos amigos. Era solícito, afável, brincalhão até quando falava mais firme. Mauro é um sujeito incrível que deixará saudades e a pergunta que até mesmo seus opositores se farão agora: como ficará o Filó sem ele?       

Descanse em paz, presidente! Deixará muitas saudades, mas, acima de tudo, o exemplo!

Matrícula rede estadual

Termina hoje, 10, o prazo para confirmação da matrícula na rede estadual de ensino. O candidato inscrito deve confirmar a matrícula na escola onde foi alocado e, no ato da matrícula, deve apresentar uma série de documentos. Para os candidatos que participaram dessa etapa e não foram alocados há uma nova oportunidade. O site Matrícula Fácil fica disponível para a 2ª fase da pré-matrícula entre os dias 24 e 27 de janeiro.

Leilão Detran

Foi um sucesso o leilão do Detran realizado na última semana. Dos 734 carros e motos oferecidos, 717 foram arrematados, ou seja 97,68%. O certame realizado de forma presencial e, simultaneamente, pela internet incluiu carros e motos apreendidos pelo departamento, mas não recuperados por seus proprietários no prazo legal de 90 dias. O valor obtido nas duas rodadas do leilão foi de R$ 1.456.000.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.