Colunas
Adeus a Ely Borges
Adeus a Ely Borges
Centenas de amigos, fãs, colegas de profissão e autoridades prestaram homenagens a Ely Borges pelas redes sociais. A despedida ao radialista foi certamente o assunto mais comentado da cidade no feriado de Páscoa.
Muitas homenagens
No velório realizado no Memorial SAF, faltou espaço para tanta gente que foi se despedir. O sepultamento aconteceu em São Sebastião do Alto.
Querido por toda Nova Friburgo
Os distintos grupos de amigos que compareceram ao velório demonstraram como Ely Borges flutuava bem e era querido em todos os setores. Os amigos da pelada, os amigos da comunicação social, os amigos de bar, os amigos empresários. Enfim, Ely deixa um pouco de saudade em cada canto de Nova Friburgo.
Sucesso FM
Consenso é que Ely vivia o melhor momento da sua carreira de radialista. O programa “Na Boca da Galera” sempre teve grande repercussão. Reconhecido pela direção da Rádio Sucesso FM, Ely com seu time ganhou espaço em toda a grade da emissora para além das 18h.
Rádio friburguense
O vácuo que fica é enorme. Não há solução para a ausência dos bordões, das sacadas e do tino único de Ely Borges na programação da emissora e do rádio friburguense. Que Daniele Eddie e o “Larinho” possam ter a força de seguir com o legado deixado.
Uma relação de mais de uma década
Eu, particularmente, conheci Ely na TV Zoom, quando ele apresentava um programa de automóveis. Depois, acompanhei a rápida passagem dele pela Nova Friburgo AM, em 2004. No ano passado, fazia todas as terças, quartas e quintas, flashes direto da Alerj, para o “Na Boca da Galera. Sou prova da repercussão de seu programa em cada participação e também quando era o entrevistado.
Companheiros de jornada
Cabe ressaltar a importância de parceiros de primeira hora de Ely Borges como Sarah Calixto, Jorge de Carvalho, Ricardo Lengruber e Serginho da Doce Mania. Todos, muito abalados com a perda repentina.
Único
Ely deixa a sua marca como comunicador nato, de carisma arrebatador, sorriso largo de um cara fácil de se lidar. Um sujeito brincalhão, de bem com a vida, que conseguia não perder a piada e nem o amigo. Meus sentimentos a todos os seus familiares, e, como colega de trabalho deixo o meu reconhecimento a um profissional que sempre respeitei e admirei. Vá com Deus, amigo!
Título rubro-negro
E para festa de Ely Borges, o seu Flamengo lhe homenageou com mais um título de campeão carioca.
O maior campeão
O Mengão chegou ao seu 35º título, abrindo quatro pontos de vantagem para o Fluminense que até 2008 era o clube com maior número de conquistas do Estadual. Aliás, o Fluminense é entre os quatro grandes o que está há mais tempo sem conquistar a competição. A última vez, foi em 2012. No entanto, continua com grande vantagem para o 3º com maior número de títulos: 31 contra 24 do Vasco.
O vice dos vices
Com mais um vice estadual, o Vasco aumenta a sua fama. No entanto, se engana quem acha que o Vasco é o maior vice da história do Carioca. O cruzmaltino tem 26 vice-campeonatos, contra 31 do Flamengo. Ou seja, nesse quesito, o Vasco é vice também. Fluminense com 23 e Botafogo com 16 vices vêm na sequência.
Friburguense na preparação
Enquanto isso, o Friburguense se prepara para a segundona. Neste ano, a diretoria em acordo com a comissão técnica optou por não realizar a peneira de início de temporada a caça de possíveis jogadores. O fato é que com o trabalho de divisões de base bastante consolidado, dificilmente se consegue um atleta na peneira profissional.
Feriado
Nesta terça-feira, 23, dia de São Jorge, é feriado apenas no Estado do Rio de Janeiro. Os demais estados brasileiros não celebram este dia como feriado.
Feriado em outros países
Feriado estadual desde 2008 e motivo de críticas por parte do setor produtivo, o feriado não é exclusividade do Rio de Janeiro. Países como Portugal, Reino Unido e Bulgária tem na data do santo, feriados nacionais. Também é feriado em algumas cidades pelo mundo e na Catalunha.
Palavreando
“Todo fato tem pontos de vista diversos e até a utopia realiza. Nada constrói mais que a utopia.”
Wanderson Nogueira
Observatório
Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário