Acontece

sábado, 28 de janeiro de 2017

Acontece. Simplesmente acontece. Em algum momento acontece. Sem fogos de artifício. Sem festa de quem percebeu que nasceu o acontecimento. Nem sempre o que acontece está lá pendurado no calendário ou é feriado particular. Até mesmo quem espera, muitas vezes, desconhece o acontecimento acontecendo.

Acontece. Dizem que quando menos se espera - acontece. Será? Nem sempre vira manchete de jornal que faz a capa vender mais pela chamada do que pela foto da página três. Até para quem menos quer pode vir a acontecer.

Eu quero acontecer tanto quanto que aconteça. Acometa meu peito dessa ansiedade de ver, sentir, tocar ou simplesmente ouvir à distância a unicidade da voz que faz acontecer tudo isso e muito mais. Deixar, por prazer, acontecer o arrepio que desce da cabeça aos pés. Quando a alma faz o corpo sentir é porque está acontecendo.

Acontece a tal sentença sem condenação que nos tira da sinuca cotidiana e nos coloca em modo permanente de voo. Acontece então, que como se homem pudesse ser lâmpada ambulante, ilumina tudo que está à volta e faz acontecimentos inusitados como nascer flor no asfalto ou incêndio que não queima. Acontece a realização da prece quando mãos juntas conseguem dar fé ao coração. E um coração em fé sustenta o mundo, suporta tudo.

Acontece no tempo ou fora dele e o acontecimento é tão forte que se inventa de novo o tempo e se reinventa a forma de ver as horas e de se integrar ao dia. Acontece. Simplesmente acontece. Entrega que não se deixa entregue ao marasmo, mas faz acontecer. E entender o acontecimento nunca será mais importante do que o que acontece.

Acontece que sem ser soldado ou comandante se aceita acontecer na tal paz que causa certo barulho no silêncio do abraço e se estremece sem tontear. O que acontece? O chão gira ou somos nós que estamos rodopiando em dança? Deixa acontecer, porque a festa é infinita até que tudo acabe só no apocalipse que nunca acontecerá.

Acontece. Antes mesmo do sonho ou mesmo sem a necessidade de se ter sonhado. Nem todos conseguem mesmo lembrar aquilo que sonham enquanto dormem. Acontece que eu não durmo. Mas quando sonho, não gosto de acordar. Não se vá! Depois que aconteceu, já não sei se consigo acontecer sem que você aconteça em mim.

Acontecimento que inaugura tudo aquilo que acontece. E, dali em diante, faz com que o adiante seja divina extensão do que aconteceu para o que acontecerá. Só acontece a partir desse traço de acontecimento na linha da vida e assim se vive dependente do acontecimento que faz tudo acontecer.

Acontece. Impacta. Talvez se eu não tivesse olhado para a esquina. Mas eu olhei e aconteceu. Não sei se foi ali que aconteceu, mas foi dali que tudo se fez acontecer. E é assim que acontece. E acontece que, sem saber ao certo, estou certo de que acontecimentos assim não ocorrem por acaso. Daí me ocorre o acontecimento que discorre toda poesia que se escreve nos meus pensamentos. Acontece que meus olhos brilham agora. Acontece que reconheço a benção desse acontecimento. Acontece que é difícil desviar desse acontecimento que faz tudo acontecer. Acontece. Simplesmente acontece. E se não tem estardalhaço que chama a atenção dos vizinhos, acontece e está acontecendo...              

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.