30 anos depois... - 2 de fevereiro 2011

domingo, 31 de julho de 2011

Valeu a espera. Três décadas depois, Nova Friburgo e a região centro-norte fluminense voltaram a estar presentes em uma solenidade de posse na Câmara Federal, em Brasília. Mais do que estar presente numa solenidade de juramentos e acordos, a região que nunca precisou tanto em sua história, volta a ter uma representação efetiva no Congresso Nacional, palco das grandes decisões do país, onde o dinheiro está para os projetos que merecem recebê-los. A região voltou a ter representatividade, vez e voz. A representatividade de Glauber, a vez de Nova Friburgo e região, a nossa voz.

Mais de 30 anos... Esse foi o tempo de espera entre Amâncio e Glauber! E com quase 60 mil votos, Glauber assumiu sua cadeira efetiva de deputado federal, diferentemente do mandato tampão de pouco mais de um ano de suplente na legislatura passada. O que se espera? O quádruplo do que foi o mandato de suplente. Glauber garante que fará mais do que o quádruplo, porque sabe da responsabilidade e das expectativas de uma população cansada do velho e ansiosa pelo novo. Mas mais do que a responsabilidade, Glauber tem consciência de sua missão. Não é uma missão simples, mas que alguém precisa tê-la e consumá-la. Com sua juventude que tem mais a ver com suas idéias do que propriamente com sua idade, Glauber pode ser mais do que um mero representante regional, mas alguém que faça a diferença para o país. Poucos nesse país têm o potencial de Glauber... Num Brasil de tantos caducos de velhas práticas, alguém novo pode inovar e demonstrar que é possível consolidar o Brasil como potência que é e que quer ser, sem imitar as práticas políticas que nos entristecem e nos envergonham.

Há esperança, haverá orgulho em ter um filho da terra orgulhando toda a nossa terra. Após tanta espera e nunca precisando tanto dessa representação que Glauber possa ser para a região o que ela espera. Que essa nova era que nasce possa ter em Glauber o seu sábio condutor que fiscaliza, chama a população para participar, analisa, decide, traz... Recursos, esperança, renovação. Que faz a diferença!

Justiça Federal (1)

A Subseção Judiciária Federal de Nova Friburgo já voltou a funcionar em expediente interno, no entanto, o expediente externo está previsto para a segunda-feira que vem, 7. Os procedimentos para a digitalização do acervo da Vara Federal continuam. A partir do dia 7 de fevereiro, os prazos processuais retornam e o expediente, que estava em Teresópolis em caráter de urgência, volta a Nova Friburgo.

Justiça Federal (2)

A decisão de reabertura leva em consideração o ato de desinterdição do prédio onde está instalada a subseção de Nova Friburgo, bem como o ofício do diretor do Foro da Seção Judiciária do Estado do Rio de Janeiro que, após visita ao local, certificou que houve reparo emergencial satisfatório na cobertura do telhado do imóvel.

Ceasa

Uma comissão estadual dará isenção na Ceasa aos produtores rurais diaristas e mensalistas dos municípios de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Bom Jardim, São José do Vale do Rio Preto, Sumidouro e Areal. A isenção vale para todo o mês de fevereiro.

Friburguense

A duas semanas do início da jornada rumo à elite do futebol carioca, o Friburguense faz hoje, 2, o penúltimo teste antes da estreia. O time joga na Vila Olímpica de Cachoeiras de Macacu, contra os Atletas de Cristo. O último teste é no sábado, 5, contra o Sendas, amistoso a se realizar na capital fluminense.

Hotéis e pousadas (1)

Hotéis e pousadas de áreas das cidades da Região Serrana não atingidas pelas chuvas planejam promoções de até 50% nas diárias em fevereiro, com o objetivo de estimular o turismo e acelerar a recuperação econômica da região. A lista será divulgada em breve, pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RJ).

Hotéis e pousadas (2)

O Convention Bureau de Nova Friburgo, cidade que teve o centro mais afetado, pretende divulgar roteiros nos distritos sem impacto direto das chuvas, como Cascatinha, Cônego, Lumiar, Mury e São Pedro da Serra, com 56 hotéis e pousadas em perfeito funcionamento.

TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.