Colunas
Discurso de aniversário de 71 anos
Parabéns, Casa de Salusse!
Na sexta-feira, dia 22 de junho, você faz 71 anos, e queremos lhe abraçar, por tanto nos acolher e fazer por nós. A cada dia, seus ares nos impulsionam a fazer mais, a aproximar pessoas que gostam de guardar palavras e de realizar a cultura literária nesta nossa cidade.
Parabéns, Casa de Salusse!
Você nos coloca diante de mais de um ano ativo com tarefas importantes a realizar, como o Congresso Nacional das Academias de Letras, o 5º. Concurso Literário Nacional Júlio Salusse, a posse de novos jovens acadêmicos para o Anexo Jovem e a de acadêmicos veteranos, os cursos e as palestras. Além de todas os afazeres que uma Academia de Letras movimentada tem.
Parabéns, Casa de Salusse!
Temos que abraçar nossos antecessores porque, hoje, tudo o que há e acontece entre suas paredes é fruto do trabalho e dos esforços daqueles se dedicaram à causa literária em Nova Friburgo e que construíram uma Casa para guardar os escritores e os amantes das letras da região.
Parabéns, Casa de Salusse!
Por estar viva em 25.915 dias. Suas portas e janelas hoje estão mais abertas do que nunca, pronta a acolher seus acadêmicos, seus amigos, o Clube de Leitura, o Coral, os professores e os estudiosos das letras, da teologia, da história, da psicologia, da filosofia e das artes, além dos acadêmicos de outras cidades do Brasil. Daqui, emana o pensar e o debate sobre questões relevantes à existência humana, a alegria do conviver, o compartilhamento de ideias e decisões.
Parabéns, Casa de Salusse!
Por não guardar preconceitos e ideias fechadas, aqui, há liberdade de pensamento, de expressão e de respeito às diferenças. Quem entra pela sua porta e sobe suas escadas vê o sorriso de pessoas que estão dispostas a interagir com amigos, humanamente semelhantes.
Parabéns, Casa de Salusse!
Tenho orgulho em participar desta Academia serena e sincera. Aqui, buscamos a paz em todos os momentos, mesmo nos de discórdia, o que é natural num ambiente democrático. Por assim ser, somos um grupo integrado, eclético e objetivo. Buscamos a praticidade e a agilidade. Já fizemos grandes conquistas neste sentido e pretendemos melhorar cada vez mais.
Parabéns, Casa de Salusse!
Nós amamos você.
Tereza Cristina Malcher Campitelli
Momentos Literários
Tereza Malcher é mestre em educação pela PUC-Rio, escritora de livros infantojuvenis, presidente da Academia Friburguense de Letras e ganhadora, em 2014, do Prêmio OFF Flip de Literatura.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário