Colunas
Manifesto - 7 de fevereiro 2012
Não é segredo para ninguém, pelo menos para os meus leitores, que eu vou anular meu voto nas próximas eleições e pregar abertamente essa ideia para as pessoas esclarecidas que não compactuam com a desmoralização e a cara de pau de nossos políticos, em todos os níveis. No entanto, recebi um e-mail de um amigo de infância, atualmente morando no Espírito Santo, muito interessante, que vale a pena ser tornado público porque, talvez aí, esteja a solução para a moralização da nossa classe política. Quem sabe até eu não mudaria meus atuais conceitos.
Reproduzo na íntegra o e-mail que recebi:
“MANIFESTO
Se cada destinatário encaminhar este e-mail para no mínimo vinte pessoas em sua lista de endereços e estas, por sua vez, pedirem para que cada uma delas faça o mesmo, em três dias a maioria das pessoas no Brasil terá esta mensagem. Esta é uma ideia que realmente deve ser considerada e repassada para o Povo.
Lei de Reforma do Congresso de 2012 (emenda na Constituição do Brasil)
1. O congressista receberá salário somente durante o mandato. E não terá direito a aposentadoria diferenciada em decorrência do mandato.
2. O Congresso contribui para o INSS. Todo o fundo (passado, presente e futuro) atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. O Congressista participa dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não poderá ser usado para qualquer outra finalidade.
3. O congressista deve pagar para seu plano de aposentadoria, como o fazem todos os brasileiros.
4. O congresso deixa de votar seu próprio aumento de salário, este será objeto de plebiscito.
5. O congressista perde seu seguro atual de saúde e participa do mesmo sistema de saúde como todo brasileiro.
6. O congressista está sujeito às mesmas leis que o povo brasileiro.
7. Servir no Congresso é uma honra, não uma carreira. Parlamentares devem ocupar as suas cadeiras por não mais de dois mandatos e depois ir para casa. Entrar no mercado de trabalho como qualquer brasileiro. Ex-congressista não pode ser um lobista.
8. Todas as votações serão obrigatoriamente abertas, permitindo que os eleitores fiscalizem o real desempenho dos congressistas.
Se cada um repassar esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria dos brasileiros receberá esta mensagem.
A hora para esta emenda na Constituição é AGORA.
É ASSIM QUE VOCÊ PODE CONSERTAR O CONGRESSO. Se você concorda com o exposto divulgue-o o quanto antes.”
Se tivermos um político que abrace essa ideia já é outra história.
Max Wolosker
Max Wolosker
Economia, saúde, política, turismo, cultura, futebol. Essa é a miscelânea da coluna semanal de Max Wolosker, médico e jornalista, sobre tudo e sobre todos, doa a quem doer.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário