Feliz Natal e próspero ano novo

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Esse será o último artigo do ano, pois entrarei de férias por quinze dias para recarregar as baterias.
Aproveito para desejar a você, meu leitor, aos meus amigos e clientes um feliz Natal e um 2013 com muita paz, felicidade e tranquilidade.
Desejo, em especial a Rogério Cabral e a Grace Arruda, respectivamente prefeito e vice-prefeita da cidade, uma luz especial a iluminar seus primeiros passos na condução de Nova Friburgo. Que ao contrário dos muitos que assumiram anteriormente pensem primeiro e sempre na coletividade, pois foi através dela que se elegeram e ganharam a responsabilidade de tentar devolver a Nova Friburgo a importância que ela teve no passado não muito distante. Se conseguirem terminar seus respectivos mandatos restituindo ao menos um quarto do que fomos nas décadas de 1950, 60 e 70, terão seus nomes gravados na história da cidade para sempre
Rogério, em especial, tem uma missão a mais a ser cumprida: ter sempre em mente que os seus mais de 35.000 votos foram inferiores aos mais de 40.000 votos nulos, em branco ou ausentes. Portanto, seu governo além de tentar levantar Nova Friburgo, terá ainda o árduo objetivo de restituir a confiança daqueles que, como eu, estão descrentes do modelo democrático atual.
Deve se lembrar sempre que aqueles que pensam têm capacidade para discernir entre o que é bom e o que é lixo, não aguentam mais o deplorável espetáculo de mamatas e trapaças que a banda podre da política nos impõe no nosso dia a dia.
Há que se resgatar, pelo menos a nível regional, a credibilidade perdida; que o secretário geral do futuro prefeito coloque o interesse da população acima de tudo, sem tirar proveito do cargo, o que, infelizmente, é prática comum entre nós. Que seja implacável na fiscalização das diretrizes a serem implantadas e auxilie o prefeito nas decisões mais difíceis, sempre tendo em mente ser o mais importante a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos friburguenses; aqueles que pagam impostos nem sempre justos e são o combustível para a cidade caminhar para frente. A população espera por isso com ansiedade.
Que a diplomação dos eleitos em outubro de 2012, na segunda-feira 16, tenha representado, de verdade, a volta por cima de Nova Friburgo. Que Deus ilumine a todos nós, governantes e governados para que possamos juntos, em 2013, recolocar a antiga Vila do Morro Queimado no seu verdadeiro lugar na história do estado do Rio de Janeiro. 
Feliz Natal a todos e um 2013 com muita paz, saúde e tranquilidade. 

TAGS:

Max Wolosker

Max Wolosker

Economia, saúde, política, turismo, cultura, futebol. Essa é a miscelânea da coluna semanal de Max Wolosker, médico e jornalista, sobre tudo e sobre todos, doa a quem doer.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.