Colunas
#tamoschegando... e agora com R10
Mais uma vitória do Flu. Com sufoco, mas valeu. Gol no finalzinho do jogo, nos acréscimos, Fred de cabeça. E mais três pontos. Segundo na tabela, cujo líder é o Atlético Mineiro. O Galo, por sinal, foi um dos dois times que inflingiram derrota ao Flu neste Brasileirão. O outro foi o Palmeiras. Mas isso foi nas segunda e sétima rodadas respectivamente. Depois disso o Tricolor das Laranjeiras não perdeu mais. Ganhou da Ponte Preta, Goiás, Santos, empatou com o São Paulo, ganhou do Cruzeiro e agora do Atlético Paranaense. No próximo domingo, o Flu enfrenta o Vasco, aquele, do Eurico Miranda...dos 90% de acerto com Ronaldinho...bom, mas isso é assunto para depois, na parte de baixo desta coluna.
Voltando ao Flu, mais um gol do garoto Gustavo Scarpa. Mais a certeza de que Fred um dos grandes nomes do futebol brasileiro. Não só pelo talento, pela capacidade de dar a volta por cima, mas pela dedicação, garra, amor à camisa. O que foi aquele choro do craque após a vitória suada por um a zero - gol de Scarpa - contra o Cruzeiro no meio da semana? Palmas para ele. Solidário, amigo, comandando e unindo a equipe formada por um misto de jogadores experientes e garotos de Xerém.
O entrosamento de jogadores que atuam anos e anos juntos, aliado à vontade de conquista de posição e disposição dos meninos criados no Flu está fazendo a diferença. Começando pelo gol, temos Diego Cavalieri desde o final de 2010 vestindo a camisa tricolor. Depois temos o zagueiro Gum, desde meados de 2009, Jean desde 2012 e, claro, Fred, desde março de 2009. Isto mesmo, 2009. Mais de seis anos. Podemos contar com facilidade os clubes brasileiros que mantém seus destaques por tanto tempo. E aí chegam os garotos, como Guilherme Scarpa, Kenedy, recentemente vendido para o Chelsea, e Gerson. Este último, provavelmente com malas prontas pro Barcelona. Deve estar muito ansioso com esta possibilidade, o que pode estar prejudicando seu rendimento nos últimos jogos. Mas segurar a cabeça de um menino de 18 anos, nascido na Baixada Fluminense, que de repente se destaca no time principal e inicia negociações com um clube que tem Messi, Suárez e Neymar, entre outras estrelas, não é fácil.
Apesar da vice-liderança, o Flu tem que manter o ritmo contra o Vasco que, mesmo na zona de rebaixamento, pode cismar de crescer pra cima do tricolor. Tricolor do R10 (risos). Mas o time de Guerreiros tem tudo pra conquistar mais três pontos no Maracanã.
Que venha o bacalhau!
Ronaldinho no Vasco. Só que não!
Eurico Miranda ao invés de se preocupar objetivamente com seu Vasco, que está ladeira abaixo, vem optando por ser manchete dos jornais de qualquer maneira. Anunciou a
vinda de Léo Moura, ex-lateral do arquirrival Flamengo e atualmente jogando nos EUA. Nada aconteceu. Semana passada o alvo foi Ronaldinho Gaúcho, que havia dado adeus ao futebol mexicano. Afirmou que o acerto com o craque estava na casa dos 90%. O Flu, com a porcentagem que sobrou, ou seja, 10%, levou o jogador para as Laranjeiras. Aos 35 anos, Ronaldinho não era exatamente o reforço esperado para o lugar de Wagner, assumindo a camisa 10, mas se ele estiver em forma e disposto a jogar, poderemos ver muitos gols de falta e passes precisos para Fred e demais atacantes. Já que está, vamos torcer a favor.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário