Já dá pra sonhar...

segunda-feira, 29 de junho de 2015

O Flu conseguiu mais uma vitória — uma virada sobre o Goiás, por 2 x 1 — e agora parte com tudo pra cima do Santos, na quinta-feira, 2 de julho. Com os três pontos conquistados, chegou ao G4, junto com o surpreendente Sport, que mantém a liderança, Atlético Mineiro e São Paulo. Desculpe aí, amigos cariocas flamenguistas, vascaínos e botafoguenses, mas o Fluzão é o melhor do Rio. Enderson vem dando um jeito na equipe que começou com tantos problemas devido ao desmantelamento de parte da equipe por causa da perda do patrocínio anterior. Mas Cavalieri ficou, Fred ficou. E tem ainda Wagner, Jean, Gum, que já estão há um bom tempo na equipe. E Edson, que aos poucos vem conquistando a torcida. E Vinícius. E a garotada que a toda hora brota em Xerém para a alegria da torcida tricolor. Infelizmente eles surgem e vão embora. Como Kenedy, que já vai sair do tricolor. Bem, pelo menos ele vai pro inglês Chelsea e não para um time de países de menos expressão no futebol mundial. Boa sorte, garoto!

E fica a pergunta: como segurar Gerson?

E por falar em Xerém...

Ao entrar no site oficial do Fluminense e depois em Xerém, Revelações, encontramos uma lista não completa de destaques que saíram desse centro de treinamento localizado na Baixada Fluminense. A lista começa com o goleiro Fernando Henrique, segue com Tartá, Alan, Maicon Bolt, chega a Roger Flores, Carlos Alberto, Arouca e aos consagrados Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid e ao zagueiro do PSG, Thiago Silva. O interessante é tentar lembrar onde grande parte foi parar. Maurício, por exemplo, está na Rússia e até pensa em se naturalizar pra poder jogar a próxima Copa.

Flu em Orlando

Apostando no crescimento do futebol nos Estados Unidos, o Fluminense tem recebido muitas crianças e adolescentes no projeto Guerreirinhos, em Orlando. A comunidade americana, com destaque para a latina, tem participado bastante. A unidade tem à frente Paulo Franco e segue a mesma filosofia de Xerém. Quem quiser, poderá visitar o local: 150 Amidon LN. 

Voltando aos profissionais

Destaque em várias partidas, o meia Vinícius saiu machucado na partida contra o Goiás, e o pior aconteceu: fratura. Gum foi expulso e também é desfalque certo contra o Santos. Mas e dái? Somos ou não um time de Guerreiros? Ganhamos do Goiás com menos dois em campo. Ganhamos sem Fred. Ganhamos depois de estar perdendo e levando sufoco. Ganhamos na casa do adversário. Que venha o Santos. E depois o São Paulo, Cruzeiro, Atlético Paranaense, enfim, que venha quem vier. Estamos confiantes, apesar dos pesares e de esta não ser a equipe dos sonhos. Mas já dá pra sonhar com o título.

#borapracimadosantos!

OBS: Julho é mês de aniversário do Fluzão!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.