Celso Roth e a nova rota

segunda-feira, 29 de junho de 2015
Foto de capa
Crédito: http://www.netvasco.com.br

A primeira vitória do nosso Vascão veio logo em cima de quem? Dos nossos maiores rivais, que para o Presidente Eurico significa a conquista de um campeonato: “O que importa e todos sabem é que vencer o Flamengo é ganhar um campeonato. E ganhei mais um. O segundo esse ano".

A previsão que fiz há algumas semanas, de que o Vasco conquistaria sua primeira vitória na 10ª rodada (a próxima) diante do Avaí em São Januário, não se realizou. Ótimo! Ela veio antes, justamente em um clássico, que de “clássico” só teve a rivalidade, porque o bom futebol passou longe.

Sinceramente, apesar de ter conquistado a vitória extremamente necessária, o Vasco se apresentou de forma bastante desanimadora, principalmente no segundo tempo. Já mostrando que o time está com a cara do técnico Celso Roth, fechado e retrancado, o que daria oportunidades aos contra-ataques (que não aconteceram), o time ainda me deixa muito preocupado com a sequência do campeonato.

Apenas dois lances me chamaram a atenção positivamente: a jogada do gol de Riascos e o milagre executado pelo goleiro Charles já no fim do jogo, após um chute à queima-roupa, durante a pressão do adversário.

O importante é que ganhamos do rival, deixamos a lanterna, o que torna possível sair da zona de rebaixamento na próxima rodada em caso de vitória sobre o Avaí, que não contará com o seu artilheiro na temporada, Anderson Lopes, suspenso. Enquanto o Vasco espera contar com Andrezinho para entrar de vez nessa nova rota de reencontro com as vitórias.

Pra cima deles, Vascão! Vamos sair dessa!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.