Eu voto nesse Botafogo...

sábado, 01 de outubro de 2016

Eu voto no Botafogo que venceu o Corinthians, e não no que sequer entrou em campo contra o América-MG; Eu voto no Botafogo que, mesmo limitado tecnicamente, se entrega durante os 90 minutos, e compensa as limitações com muita vontade;

Eu voto no Botafogo que, mesmo com desfalques, joga com 12 na Arena... A torcida ataca e defende junto, e faz muita diferença! Canta 90 minutos, pressiona, empurra. Transforma amor em incentivo. O adversário sente.

Eu voto no Botafogo que ganha qualquer time do mundo. Na técnica, na vontade e na camisa. Que não tem medo. Eu voto no Botafogo em que Jair Ventura, mesmo com a vantagem no placar, tira um meia (no caso Diogo, improvisado) e coloca um atacante (Pimpão). Quem precisa temer alguma coisa em nossa casa é o adversário.

Eu voto no Botafogo que tem dois goleiros de alto nível! Sem o ídolo Jéfferson, Sidão consegue ser decisivo. E o que dizer de Carli... O Prefeito da defesa alvinegra!

Eu voto no Botafogo que vai chegar aos 46 pontos, mas que precisa adotar um discurso diferente. Não precisa ser de político, prometendo o título nacional pra esse ano. Mas convenhamos que estar no meio da tabela e dizer que a briga é pra não cair é pra Ponte Preta e Chapecoense. Pro Botafogo é Libertadores. É preciso assumir responsabilidades de time gigante que é! E fazer a torcida embalar nesse mesmo objetivo.

Eu voto no Botafogo que tem uma pontuação que permite sim, pensar em algo mais, sobretudo com a possibilidade de G-5. Que reagiu no returno, e tirando o fatídico jogo contra o America e talvez o duelo com o Vitória, tem jogado bem. Precisa apenas ser mais regular a partir de agora.

Eu voto no Botafogo que vence o Corinthians no profissional e na base. Dentro da casa deles. Voto no Botafogo Sub-20, que reafirmou quem é o alvinegro Mais Tradicional deste país desde as categorias inferiores.

Meu partido é o Botafogo! E eu acredito nele! É verdade que às vezes ele decepciona, deixa o torcedor temeroso quanto à sua verdadeira capacidade... Mas nunca, jamais, nos deixa em dúvida sobre quem verdadeiramente amamos de forma incondicional!

Saudações alvinegras! Seguimos nossa caminhada...

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.