Colunas
Esse sentimento ninguém entende...
Sábado eles foram te apoiar. Para te ver campeão, para te ver ganhar. Momentos ruins eles já viveram, inclusive durante este campeonato brasileiro da série B. Houve dúvidas, questionamentos, incertezas e desconfiança. Mas eles são Loucos e nada vai os abalar. Seja onde for, eles vão te ver jogar. Esse ano não teve Vila ou Mineirão, mas pouco importa. O grito de “Vamos meu Fogão” ecoou até mesmo nos lugares mais improváveis. Glorioso eles te seguem, não importa qual for o estádio. É o que eles mais querem. Essa torcida é a sua gente. Que sempre te segue, e apóia sempre. Ninguém Cala esse amor, e é por isso que eles cantam assim... É por ti Fogo.
O Botafogo é um destino. A sua Estrela e o seu brilho os chamaram e os atraíram. Afinal de contas, eles não escolheram. Foram escolhidos. Eles vivem essa paixão exatamente por ter o Botafogo no coração. Contra o Bahia, eles foram ao Engenhão torcer e vê-lo mais uma vez vencer. Sim... era dia de jogo do Botafogo... E o Glorioso é o grande amor da vida desses milhões de apaixonados. Eles te amam, Fogo.
E se na meta tem o melhor da posição no Brasil, Dunga, preste atenção: o meu goleiro é titular da seleção! Três defesas fantásticas, e vamos, vamos, vamos Botafogo! O clube que é mais tradicional. Eles querem te ver campeão de novo e vão te apoiar até o final. De fato, não se compara... Quando você joga não importa nada. É diferente! Esse sentimento ninguém entende.
Empate sem gols no primeiro tempo. Estou eu na Leste inferior do Estádio Nilton Santos, onde fica a banda que não para de cantar. Nunca! A Banda que defende o Botafogo, e Glorioso, eles foram te apoiar. Estão contigo na alegria e na dor, e por você declaram todo o amor. Exatamente deste setor olho pra cima. E vejo uma enorme faixa, preenchida com os rostos de monstros sagrados do futebol mundial. Oh, Botafogo! Os seus ídolos são tantos! Didi, Garrincha, Nilton Santos já vestiram esse manto! Oitenta e nove foi o começo de uma era, acabando com a espera, vai Maurício pra galera. E 95? Mais um de alegria... A sua Estrela brilha, é gol de Túlio Maravilha!
Um clube desse gigantismo não pode jogar a série B. O Neílton é o terror, e sabe disso. Corre para a torcida, bate no pulso e mostra o número 1 com os dedos. Está chegando a hora. Ei, você aí! O Bota vai subir. Apaixonados e enlouquecidos, eles gritaram que nessa noite o Botafogo iria ganhar. E realmente venceu. Contigo eles querem estar. E pra sempre eles vão te amar. São Loucos pelo Botafogo, e cantam por ti com muito amor. Mesmo que a voz deles doa.
Ser Botafogo é Orgulho, Ser Botafogo é Paixão. Eternamente Alvinegro serão aqueles corações. Mais uma vez, no estádio Nilton Santos, Brilha a tua Estrela. E eles cantam com Muita Emoção. O Preto e Branco é a Vida deles. E o sangue de cada um deles ferve por você. Pela luz de uma estrela o caminho deles é iluminado. Seja de noite ou de dia estarão sempre ao seu lado, pois eles te guardam dentro do coração. É um sentimento que não tem explicação. Quem é Botafogo sabe que se trata de uma torcida diferente. Eles são herdeiros de uma paixão infinita, e não se abalam independente do que digam. Botafogo lute sempre por essa gente, pois eles vão torcer até o fim da vida deles. São realmente apaixonados, enlouquecidos.
Apito final e festa. Foste herói em cada jogo, Botafogo. E isso explica porque és e hás de ser o imenso prazer deles. Tradições aos milhões tens também, e por ser o Glorioso, não podes perder pra ninguém. Noutros esportes tua fibra está presente, como esteve neste fim de semana no Remo. Sempre honrando as cores do Brasil de nossa gente. Tua Estrela Solitária há de conduzi-lo para sempre...
E assim, com as letras das canções da torcida mais apaixonada do Brasil se constrói mais do que um texto. Escreve-se uma história. A mais bela história de todas as escritas até hoje. Não se é Botafogo como se é outro clube. Tem que ser de corpo e alma!
O Gigante vai voltar. Você que pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão... Prepare-se. Pois eu vou festejar o teu sofrer e o teu penar. O pesadelo está terminando. Até a próxima, amigos alvinegros! Até nunca mais, série B!
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário