Colunas
Prefeitura do Rio: “Mas aqueles 2%...”
Começa a corrida
O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) aparece na frente para a prefeitura do Rio, com 35% das intenções de votos, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Gerp. Segundo o levantamento, Crivella tem mais intenções de voto do que todos os seus adversários somados. O segundo lugar ficou com o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), que aparece com 9%, e na sequência o deputado federal Alessandro Molon (Rede) com 5% das preferências. O vereador Flávio Bolsonaro (PSC) obteve 4%, dois pontos percentuais a mais do que o candidato do PSDB, Carlos Osório. Pedro Paulo, candidato do atual prefeito Eduardo Paes (PMDB) ficou com 2% das intenções de voto...
Prioridade da Justiça
Os servidores do Judiciário tiveram seus salários de abril depositados nesta sexta-feira, 29, conforme prometido, até o último dia útil de cada mês. Também há depósito de R$ 63,1 milhões aos funcionários do Ministério Público e de R$ 49 milhões aos da Defensoria Pública. Duro é ver aposentado e pensionista sem receber...
Frio é em Friburgo
De acordo com o Alerta Rio, da prefeitura, a madrugada desta sexta-feira também foi a mais fria do ano na capital. Foi registrada a temperatura de 15,9 graus no Alto da Boa Vista, na Zona Norte, durante o monitoramento entre 0h45m e 4h45m; e entre 5h15m e 5h30. Quer dizer, o carioca não sabe o que é frio.
Comparação imbecil
Os engenheiros Fabio Soares de Lima e Ernesto Ferreira, da Geo-Rio, prestaram um depoimento de quase quatro horas na 15º DP (Gávea) para esclarecer de quem foi a culpa pelo desabamento de um trecho da ciclovia Tim Maia, que vitimou duas pessoas há uma semana. Os dois eram responsáveis pela fiscalização da obra. No projeto básico da prefeitura, não havia nenhum estudo sobre o impacto das ondas na região. O mais absurdo é que o cálculo que consta em documento da Geo-Rio aponta que a velocidade da água poderia alcançar 65 km/h e faz referência a dados de estudo da Praia de Ipojuca, em Pernambuco.
Obras olímpicas em maus lençois
Preocupados com a queda da ciclovia, o carioca lembrou que o Engenhão também precisou ser interditado quando parte superior da estruura do estádio ameaçou desabar. De ollho nos Jogos Olímpicos, a população passou a fiscalizar. Fotos foram feitas mostrando que algumas estruturas estão comprometeidas, empenando e apresentando defeitos, como a base de uma das colunas de uma passarela da futura estação do BRT que leva ao Complexo Olímpico, em Jacarepaguá. A foto dos parafusos saindo da passarela ganharam as redes sociais essa semana e a prefeitura emitiu uma nota que deixou a população em pânico: ““A passarela do Terminal Olímpico, retratada nas imagens, foi fixada de maneira provisória — justamente para que fosse possível verificar os pontos que necessitam de ajuste.” Ferrou!!
Falou de obras, rodou!
O filme da secretaria de Obras do município do Rio está tão queimado, que um assaltante foi preso esta semana tentando fugir da polícia com um uniforme da secretaria de obras. Ele cometia uma sequência de assaltos com os comparsas até aparecer uma viatura da PRF. Houve troca de tiros e os bandidos fugiram pela estrada. Depois de um tempo de buscas, a PRF desconfiou de um homem que estava andando às margens da rodovia com a roupa da secretaria de obras. A intuição não falhou; era um dos bandidos tentando fugir. Não escolheu bem a roupa...
Nova internação
O governador licenciado Luiz Fernando Pezão foi internado novamente no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, nesta quinta-feira, 28, apresentando um quadro febril. Segundo o médico oncologista Daniel Tabak, Pezão, diagnosticado com um câncer linfático em março, voltou a ser medicado com antibióticos. Pezão voltaria ao trabalho na última quarta-feira, mas agora ficará mais um mês afastado do Palácio Guanabara por decisão médica. Ele foi internado pela primeira vez no dia 12 de março, após reclamar de fortes dores no rosto e na coluna lombar. Duas semanas depois, começou o primeiro de oito ciclos de quimioterapia.
Imagem não é nada
Foi um constrangimento só; ao vivo e a cores. Um elevador despencou na manhã de quinta-feira, 28, no Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz. Sete funcionários da unidade estavam dentro do elevador no momento da queda. Ao vivo, no RJTV, da TV Globo, enquanto a diretora da unidade dizia “nenhum deles apresentou ferimentos, ou algum trauma grave”, os funcionários, que não sabiam da gravação, começaram a deixar a unidade. Um apareceu saindo na cadeira de rodas; o segundo, com um imobilizador no pescoço e uma perna engessada. O terceiro apareceu logo depois, com a cabeça toda atada carregado pela família. Ao entrar no táxi, um deles avisou à imprensa: “nasci de novo”. Apesar de trágico, foi uma gargalhada só!
Fim...
O jornal mais antigo do Rio de Janeiro e também da América Latina — 189 anos —, o Jornal do Commercio, do Grupo Diários Associados, circulou pela última vez nesta sexta-feira, 29. Sua edição online e também o impresso ‘Diário Mercantil’, que faz parte do mesmo grupo, também foram encerrados.
Alessandro Lo-Bianco
A Voz do Rio
Pai da Valentina, Alessandro foi repórter da Band News, revistas da Editora Abril, Jornal O Dia, Portal IG e Último Segundo. Atualmente é repórter do Jornal O Globo e ventila aqui na serra, todas as segundas-feiras, um pouquinho da maresia carioca.
A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.
Deixe o seu comentário