Mas nem começou...

quarta-feira, 06 de abril de 2016

Explosão

A explosão ocorrida no final da madrugada desta terça-feira, 5, no conjunto habitacional Fazenda Botafogo, em Coelho Neto, Zona Norte do Rio, colocou a CEG em maus lençóis. Cinco pessoas morreram e há diversas notificações dos moradores comprovando que a companhia fez vistorias no local e que não haveria risco de vazamentos e explosões. Um inquérito foi aberto para apurar as circunstâncias da explosão. Se for condenada, a CEG poderá pagar até 12 milhões em multas, fora as indenizações às famílias da vítimas.

Vaias

O prefeito Eduardo Paes foi ao conjunto habitacional na manhã desta terça-feira, após receber a notícia de que cinco moradores morreram e que outros 14 ficaram feridos. Na chegada ao local, na Rua Omar Fontoura, Paes foi vaiado por moradores, que o chamaram de "irresponsável" e criticaram sua postura. O prefeito precisou ser escoltado por seguranças para não ser agredido pelos populares.

Mas nem começou...

A polícia realizou uma operação, nesta segunda-feira, 4, que já desarticulou um esquema de venda ilegal de ingressos para as olimpíadas. Durante a investigação, os agentes identificaram dez cambistas e apreenderam mais de 700 ingressos para o evento, que seriam revendidos por preços mais caros do que os estabelecidos pelo Comitê dos Jogos Olímpicos. De acordo com a polícia, os ingressos eram anunciados nas redes sociais e os suspeitos agiam porque sabiam que a maioria dos ingressos para olimpíadas já tinham acabado. O crime tem pena de um a dois anos de prisão.

Crimes de internet

Contrária ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, a atriz Letícia Sabatella teve seu perfil bloqueado pelo Facebook no domingo, 3, à noite, após ter sofrido ataques na rede social. O marido, Fernando Alves, iniciou uma campanha para defender a liberdade política da atriz por meio das hashteg #somostodosabatella. A artista já está movendo medidas legais contra os irresponsáveis pelas mensagens de ódio em sua página.

A voz do Rei

Mel e gengibre. Essa é a receita seguida à risca todos os dias pelo rei Roberto Carlos para ajustar a voz. A rouquidão do cantor foi motivo de preocupação entre seus produtores após um show realizado em Porto Alegre-RS. De volta ao Rio, a equipe do rei confirmou que o mel e o gengibre geraram efeitos e que a agenda de shows será mantida. Segundo seu empresário, a preocupação foi “alarme falso”.

Crise

A crise financeira que recai sobre a responsabilidade do estado continua prejudicando pacientes que precisam da rede pública de saúde. O problema agora atingiu o HemoRio, onde consultas estão sendo desmarcadas em função da falta de funcionários. Desde segunda-feira, 4, eles cruzaram os braços, pois estão sem salários, sem tíquete refeição e sem vale transporte. Aí, realmente, fica difícil trabalhar.

Finalmente

Dez anos após a publicação de uma lei que criou os vagões exclusivos para mulheres em trens e no metrô do Rio, finalmente foi promulgada uma lei para punir os homens que descumprem diariamente a legislação e que continuam usando os carros exclusivos. De acordo com publicação no Diário Oficial desta terça-feira, 5, a desobediência vai gerar punição de R$ 173 a R$ 1.084 ao homem que "ingressar e permanecer no vagão exclusivo". Assim que é bom. Lei sem punição nunca funcionou.

Nova chacina em Acari

A Anistia Internacional cobra do governo brasileiro uma resposta para as cinco mortes ocorridas durante uma operação das polícias Civil e Federal em Acari. Com o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (Core) da Polícia Militar, os agentes entraram na favela para cumprir um mandado de prisão contra um homem de 50 anos. Além de não cumprirem o mandado, pois o homem não foi encontrado no local, a polícia matou cinco negros e informou que todos eram bandidos. A anistia questiona a operação e deixa no ar a seguinte reflexão: existe pena de morte no Brasil?

No mais...

Se um é pouco, dois é bom, três pode ser melhor ainda. No primeiro dia deste mês, o funcionário público Leandro Jonattan da Silva Sampaio, de 33 anos, oficializou no 15º Ofício de Notas, na Barra da Tijuca, a união entre ele e duas mulheres. Essa é a primeira união estável poliafetiva formalizada no estado do Rio. À coluna, fica a dica: amor em excesso, nunca é demais! 

TAGS:

Alessandro Lo-Bianco

A Voz do Rio

Pai da Valentina, Alessandro foi repórter da Band News, revistas da Editora Abril, Jornal O Dia, Portal IG e Último Segundo. Atualmente é repórter do Jornal O Globo e ventila aqui na serra, todas as segundas-feiras, um pouquinho da maresia carioca.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.