Quem sabe o que nos espera

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

As passagens de ano sempre são repletas de sentimentos de muita esperança. Quem sabe surja a cura para a doença grave de algum parente, quem sabe os negócios melhorem ou apareça um bom emprego para um filho ou filha; quem sabe as relações entre o casal, que estão indo de mal a pior, possam melhorar. São dias cheios de desejos de coisas boas para todos. Os mais religiosos certamente fazem suas promessas, uma grande massa de gente viaja para as praias mais badaladas para assistir a famosa passagem de ano. Tem a turma das simpatias, ficar apoiado no pé direito no momento da virada do ano parece ser uma boa atitude, que trás sorte. A cor das roupas é outra coisa que parece ter grande importância para muitos, de preferência roupas brancas. Muitas mulheres dizem que usar roupas íntimas de cor vermelha é bom para atrair o amor da pessoa desejada, e por aí afora cada um age de seu jeito sempre aspirando dias melhores no ano que vai começar. Estas crendices podem ser simples tolices, mas de qualquer modo ajudam as pessoas a superar suas dificuldades emocionais e assim a vida se torna menos sofrida. Apesar de todos os progressos materiais conquistados pela humanidade, que na verdade beneficiam apenas uma parte dela, pois a grande maioria não tem acesso a eles, os dramas pessoais dos seres humanos continuam a pesar sobre todos. Insatisfações por objetivos não alcançados, doenças físicas e mentais, problemas de todo tipo desde dificuldades amorosas a gravíssimas doenças para as quais a medicina tem apenas paliativos, ciúmes e invejas por quaisquer razões, mesmo as mais absurdas possíveis. Mas, de qualquer modo, não podemos desanimar. Viver, apesar de todas as dificuldades possíveis, ainda deve ser o grande objetivo de todos. Buscar a alegria e a felicidade onde quer que estejam ainda é o melhor projeto que se possa ter na vida. Contribuir para a melhoria das relações entre as pessoas e para que todos possam ter uma condição de vida digna é algo por que vale a pena lutar, pois só desta forma poderemos, todos nós, ter paz. Como dizia com grande sabedoria o nosso Dom Helder Câmara, ninguém pode saborear de verdade uma boa ceia de ano novo sabendo que na casa ao lado as pessoas passam fome. Que o ano que vai começar traga mudanças verdadeiras e profundas para todos. Feliz 2014!


TAGS:
Dr. Norberto Louback Rocha

Dr. Norberto Louback Rocha

A Saúde da Mulher

O ginecologista e obstetra Norberto Rocha assina a coluna A Saúde da Mulher, publicada às terças no A VOZ DA SERRA. Nela, o médico trabalha principalmente a cultura de prevenção contra os males que atingem as mulheres.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.