Gente do mal

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Fico tentando imaginar o sofrimento emocional - além do físico, com toda certeza - que este mar de lama que sufoca o povo brasileiro provoca na população. Não acredito que alguma parte desta gente, salvo aqueles que, por não terem um mínimo de entendimento da realidade em que vivem, seja completamente alienada por falta de informação e de alguém que lhe mostre de que maneira a desonestidade de muitos políticos atinge duramente suas vidas e de suas famílias.

O dinheiro que a nação, os estados e os municípios dispõem, chamado de dinheiro público, na verdade, é de cada um de nós. Sai da mesa do trabalhador, deixa de servir para comer melhor, pagar luz e água, comprar remédios, fazer obras de melhoria na casa em que se vive, tratar dos dentes, comprar roupas para as crianças e para muito mais coisas. A ingenuidade ou desinformação da maioria da população não permite que eles alcancem a realidade de que o mal funcionamento das escolas, os remédios que faltam no posto de saúde, o péssimo estado dos hospitais e muitas outras deficiências na área da saúde publica são causados pela corrupção política, que joga no bolso dessa gente o dinheiro que falta naquelas áreas.

Enquanto sofre a população, como assistimos todos os dias na TV, aqueles mesmos políticos frequentam as igrejas de suas crenças religiosas, onde dobram os joelhos, como dizem, em sinal de respeito ao Senhor e rezam ajoelhados pedindo por suas famílias, sem o menor sinal de culpa ou arrependimento pelo mal que sabem estar causando. O índice de suicídios na população brasileira é de cerca de dez casos para cada grupo de cem mil habitantes. O índice de doenças ligadas ao estresse e à depressão deve crescer muito tanto pela crise econômica, diretamente ligada à corrupção, quanto pelas notícias que enchem todos os horários das rádios, jornais e TVs. A frequência do cidadão brasileiro aos serviços médicos está altamente motivada pela busca de medicamentos tranquilizantes para ajudar a enfrentar o descontrole emocional que as notícias de roubo e safadeza de pessoas que pareciam ser do bem, e por isto receberam votos dos cidadãos, mas que depois da bendita Lava Jato, mostraram sua face oculta, de gente do mal. O fim de toda esta novela de terror... ninguém sabe como vai ser. 

TAGS:
Dr. Norberto Louback Rocha

Dr. Norberto Louback Rocha

A Saúde da Mulher

O ginecologista e obstetra Norberto Rocha assina a coluna A Saúde da Mulher, publicada às terças no A VOZ DA SERRA. Nela, o médico trabalha principalmente a cultura de prevenção contra os males que atingem as mulheres.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.