A VOZ DA SERRA é o arauto da informação e da credibilidade!

sábado, 26 de outubro de 2019

Quando lancei meu livro “Do tanque ao jornalismo”, muita gente pensou que o título fosse uma sátira ao meu estreito mundo doméstico. Na verdade, era uma análise  de que entre a área do tanque e o jornalismo há um enlace perfeito, porque as duas áreas cuidam da transparência dos ambientes. E agora, no auge de 2019, o Caderno Z vem promover a economia doméstica, dando às donas de casa o título de “empreendedoras”. A justiça tarda, mas não falha! Aliás, é o que nós, essas empreendedoras, fazemos o tempo inteiro e podemos até nos especializar em graduações como controle de qualidade, desenvolvimento alimentício, educação do consumidor e muito mais.

Gabriel Alves, consultor financeiro, explica sobre “inteligência financeira”, dando dicas para uma vida financeiramente equilibrada. É uma entrevista que se deve colocar na moldura, em local de fácil leitura. “Como combinar consumo e qualidade de vida”? – O jovem explica que nem sempre altos gastos levam ao primor da qualidade de vida. Em vésperas de fim de ano, para o consumo desenfreado, Gabriel destaca: “Maneire nos presentes e faça apenas o que seu orçamento permitir”.

Nesta altura do campeonato disciplinar, lembro da querida Fausta Sidoni, que sempre repete: “Mais importante do que ganhar, é saber gastar”. A educação no consumo também está associada aos cuidados com o meio ambiente. Quanto mais consumimos, mais descartamos embalagens ou produtos ultrapassados. Em Londres, imaginem, “jovens incentivam a volta dos leiteiros para combater garrafas pet”. Essa é ótima! O Caderno Z é sempre mil!

Wanderson Nogueira nos ajuda a sair do “Z”, com a brandura de “Palavreando”, de onde compartilho: “Somos tão iguais em sangue, carne, osso e expectativas. Eu não entendo a existência do preconceito. Entendo ainda menos o crescimento do preconceito em tempos como os nossos, em que já descobrimos tanto...”.

Nosso passeio agora pega as estradas estaduais da região que estão à mercê de obras de reparo e manutenção, como falta de recapeamento, desníveis de pista, falta de acostamento, buracos, entre outros. Contudo, para São Geraldo, boas novas: o prefeito Renato Bravo anunciou a licitação para duplicar a ponte no bairro. Parabéns moradores!

Em “Esportes”, Marlon Moraes enfrentará José Aldo em dezembro pelo UFC. O atleta friburguense retoma o caminho em busca de vitórias, como é o seu estilo. Boa sorte. Segue “rolando” o Campeonato Municipal das categorias Sub-11 e Sub-13, em sua quarta rodada. Muita organização nas tabelas, coisa que se destaca no futebol.

O posto de Gás Natural Veicular a ser instalado na Avenida Comte Bittencourt, esquina com a Rua Fernando Bizzotto, está causando inquietação. Os moradores do local e redondeza se preocupam com os inconvenientes que possam vir da instalação. Mas o empresário Jerônimo Carestiato, responsável pelo empreendimento, explica que “a segurança será um dos pilares do novo posto”, lembrando ainda que o gás encanado “é o mesmo que vai para as residências”. Há preocupação também com os engarrafamentos.

A VOZ DA SERRA está fazendo sucesso com o vídeo sobre os irmãos necrófilos. A produção já bateu recorde de audiência com 345 mil visualizações. Bom saber também que nossa cidade voltou a gerar empregos com carteira assinada. Em contrapartida, as obras na Estação Livre foram interrompidas pelo Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico, e até que a situação se resolva, as calçadas da Rua Sete de Setembro continuarão caóticas nos horários de pico.

Para o “Massimo”, um recadinho:  desta vez eu sei bem o desafio. Conheço esta sacada. Aliás, saquei logo a sacada, uma grande “sacada” minha. Depois eu conto!

A grande reportagem de página dupla sobre a ordem religiosa Arautos do Evangelho demonstra o quanto A VOZ DA SERRA tem sido o arauto da informação e da imparcialidade. Sem acusar, sem defender, colocando-se como um canal de esclarecimentos, nossa Voz dá voz e vez aos acontecimentos, indo de encontro aos anseios dos leitores, ávidos por informação. Isso, sim, é credibilidade e confiança!

TAGS:
Elizabeth Souza Cruz

Elizabeth Souza Cruz

Surpresas de Viagem

A jornalista-poeta-escritora-trovadora-caçadora de cometas Elisabeth Sousa Cruz divide com os leitores, todas as terças, suas impressões a bordo do que ela carinhosamente chama de “Estação Caderno Light”, na coluna Surpresas de Viagem.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.