Yetis bate Giants United em Itaperuna e garante vaga nos playoffs da Liffa

domingo, 21 de setembro de 2014
por Jornal A Voz da Serra
Yetis bate Giants United em Itaperuna  e garante vaga nos playoffs da Liffa
Yetis bate Giants United em Itaperuna e garante vaga nos playoffs da Liffa

Vinicius Gastin

A missão dos Homens de Gelo era superar o forte calor de Itaperuna e o time da cidade, o Giants United. Dentro de campo, o Nova Friburgo Yetis cumpriu exatamente com o planejado --- venceu por 45 a 00, e retornou para Nova Friburgo com a classificação para os playoffs da Liga Fluminense de Futebol Americano (Liffa) assegurada. 

Dono do jogo desde os instantes iniciais, o time friburguense marcou os primeiros seis pontos logo na primeira jogada. O desafio de manter o ritmo em meio à alta temperatura foi facilmente superado, e na mesma pegada, o Yetis não teve a vitória ameaçada em momento algum. Os Homens de Gelo anotaram seis TDs (touchdowns) e 1 FG (field goal), totalizando 45 pontos. O adversário, por sua vez, não conseguiu ultrapassar a barreira defensiva montada pela equipe de Nova Friburgo.

Os destaques do Nova Friburgo Yetis foram o cornerback Eric Abrunhosa, autor de duas interceptações, e o quarterback Gabriel Zani, com a marca de um touchdown corrido e outros cinco 5 lançados – duas vezes para Raonni e uma para Nathan, Lucas e Henri.


Equipe pode conquistar conferência

Em busca do bicampeonato, o Nova Friburgo Yetis alcançou o primeiro objetivo, que era a classificação para a próxima fase. No entanto, no caminho do troféu de bicampeão, o time friburguense está perto de conquistar outro título: o da Conferência Norte. Para tanto, basta vencer o Macaé Oilers no dia 12 de outubro, às 14h, no Campo do Botafoguinho, na Chácara do Paraíso. O adversário é considerado um dos principais concorrentes a vencer o campeonato e, portanto, a promessa é de grande jogo em Nova Friburgo.


Donos do jogo

Juvenil e infantil do Friburguense vencem Bangu pelo carioca

 Uma vitória consistente, para reafirmar o bom momento do time juvenil do Friburguense. Dono jogo desde o primeiro, o Tricolor da Serra venceu o Bangu por 2 a 0 no estádio Eduardo Guinle. Compacto como equipe, o Frizão teve o atacante Wallas como personagem central da partida. Autor de um gol e do cruzamento que resultou no outro (contra), Wallas incomodou a defesa rival com a movimentação pelo lado direito. O time de Merica volta a campo pela Taça Rio no próximo sábado, quando encara o Volta Redonda, às 13h, fora de casa.

A campanha regular do time juvenil do Friburguense na Taça Rio tornou a equipe de Merica favorita para o duelo com o Bangu. Quando a bola rolou, o Tricolor da Serra tentou aplicar o favoritismo à pratica e tomou a iniciativa do jogo. Por duas vezes, quase abriu o placar. Na primeira tentativa, Lucas chutou e o goleiro defendeu sem dar rebotes. Pouco depois, a finalização bateu nas duas traves e não entrou. Durante alguns minutos, o Friburguense desligou e errou algumas saídas de bola, proporcionando ao Bangu estar mais presente no campo ofensivo. Contudo, sem mais ameaçar o goleiro Felipe efetivamente. A última grande oportunidade surgiu para o Tricolor da Serra, através de arrancada de Wallas. O camisa 11 rolou para o meio da área, e por muito pouco Matheus não alcançou para concluir.

O Friburguense começou o segundo tempo novamente pressionando, e desta vez, utilizando as mesmas armas do adversário: a bola alta. A sequência de dois escanteios, por muito pouco, não resultou no gol de Cleisson. Mas foi a partir da arrancada de Wallas, aos quatro minutos, que o Tricolor conseguiu mexer no placar. O atacante chegou ao fundo pela direita, cruzou e o zagueiro do Bangu tocou contra o próprio gol. O segundo tento, literalmente, bateu na trave em cabeçada de Matheus. O camisa nove teve outra chance depois da cobrança de um escanteio, mas não acertou o alvo. Pouco antes, Bruno havia salvado uma finalização do time carioca que teria o endereço certo das redes. No entanto, o Friburguense era dono do jogo. Matheus, em chute no canto esquerdo, e Bruno, em cabeçada à direita quase ampliaram a vantagem tricolor. Aos 27, a pressão surtiu efeito e Wallas marcou o segundo. Com o placar favorável e a partida sob controle, o time de Merica esperou apenas o apito final para comemorar a vitória.

Friburguense: Felipe, Ricardo, Bruno, Cleisson e Ramon, Murilo, João Victor (Rafael), Lincoln e Lucas Mineiro, Matheus e Wallas. (Técnico: Merica.)


Infantil: jogo mais equilibrado

O jogo na categoria infantil começou um pouco mais truncado. Entretanto, com maior presença do Friburguense no campo de ataque. A partir de uma cobrança de escanteio, aos nove minutos, Igor desviou e abriu o placar para a equipe de Eduardo. O equilíbrio se manteve dentro de campo, e ambas as equipes buscavam atacar. No entanto, sem muita inspiração. À medida que a chuva apertava, o ritmo do jogo diminuía. Aos 30, um lance gerou reclamações por parte do Bangu. Após levantamento, a bola foi cabeceada no travessão, quicou sobre a linha e saiu. O time carioca pediu o gol. Mas o árbitro e o bandeira não confirmaram. Pouco depois, os visitantes aproveitaram a altura de um dos zagueiros para empatar a partida, em cabeçada certeira após cobrança de falta. 

Já sem chuva, o segundo tempo ganhou em velocidade. E também escorregões. Foram alguns nos minutos iniciais que travaram ataque de Friburguense e Bangu. Uma das boas jogadas trabalhadas pelo Tricolor da Serra resultou no chute de Lucas, por cima da meta. O Bangu assustou em cobrança de falta, que explodiu no travessão, voltou nas costas do goleiro e se perdeu pela linha de fundo. O Frizão respondeu do mesmo modo, e o goleiro carioca conseguiu afastar. Na sequência do lance, Adriano concluiu a cobrança do escanteio por cima. O atacante, que havia entrado no segundo, foi decisivo para o segundo gol tricolor. A tentativa de tabela na entrada da área se transformou em passe para Lucas invadir e área e ser derrubado. O camisa 10 entregou a bola para Ramon, que desperdiçou a primeira cobrança. No entanto, houve invasão. Na segunda oportunidade o chute forte no meio do gol estufou as redes e recolocou o Friburguense em vantagem. O panorama pouco mudou após o tento tricolor e o equilíbrio se manteve, embora o time de Eduardo fosse mais perigoso. No fim das contas, o 2x1 prevaleceu.

Friburguense: Ícaro, Iury, Klayfer, Igor e Pedro Leodat; Wellington, Marcos, Gabriel e Lucas Emerich; Ramon Daudt e Rafael. (Técnico: Eduardo.)

Merica orienta a equipe durante o tempo técnico: Frizão dominou o Bangu na categoria juvenil

 Zagueiro Klayfer teve atuação segura na categoria infantil

 Igor comemora o gol que abriu caminho para a vitória do Friburguense sub-15

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade