O objetivo da nossa rádio é informar e abrir espaço para todos que queiram se manifestar sobre tudo que envolve principalmente nossa cidade, seja na cultura, lazer, música, política... e sempre buscando a valorização da história e cultura local. Nossa programação é variada e atinge todas as idades. Temos programa com temática infantil, humor, debates em geral, religiosos diversos, musicais, institucionais.Também veiculamos campanhas educativas com informes variados.
O lado social de uma rádio comunitária é lindo mas manter financeiramente está cada vez mais difícil. Dependemos da contribuição dos sócios e dos poucos apoios culturais para manter as despesas, pagar aluguel e demais contas, com dificuldade. Precisamos que a comunidade friburguense abrace a rádio, que só existe em função da população. Estamos abertos para qualquer pessoa que queira participar ou ter seu próprio programa. É só nos procurar.
Apesar das dificuldades financeiras não acredito que rádios comunitárias, sem fins lucrativos, fechem as portas. A cultura de ouvir rádio ainda é muito forte, e os ouvintes são fiéis. Eles ligam, interagem em programas, também conversam, em particular, desabafam, falam de suas angústias. Criam-se laços de amizade bem fortes. Algo difícil explicar.
Acho que a rádio deveria estar mais engajada em projetos sociais, mas, no momento, temos poucos sócios. Por isso é importante a comunidade se envolver mais, ocupar esse espaco que pertence ao povo friburguense.
Eu vejo a rádio como um ponto de apoio onde muitas coisas boas podem surgir, só depende das pessoas se unirem. Estamos sempre abertos e as pessoas precisam saber que estamos aqui por elas e para elas. Fora isso, a existência de uma emissora de rádio não teria sentido.
Deixe o seu comentário