Neste sábado, 7, a direção e funcionários de A VOZ DA SERRA estão em festa. Há 73 anos, em 7 de abril de 1945, foi para as bancas a primeira edição do jornal, na época, um semanário. Desde então, nunca deixou de circular. Ao longo de sete décadas, gerações de jornalistas enfrentaram os desafios inerentes à profissão, com paixão e destemor. Entre perdas e ganhos, há muito mais a ser comemorado do que lamentado. As conquistas estão aí para contar sua trajetória.
De semanário passou a trissemanário, depois, diário, periodicidade que mantém até hoje. Das máquinas de escrever aos computadores, não foram poucas as mudanças. Após meio século de grandes avanços, em 1994 foi criado o Caderno Light — substituído por um revigorado Caderno Z. Em 1997, a direção se antecipou a outros veículos regionais e passou a veicular as notícias através de uma nova plataforma: www.avozdaserra.com.br.
Dois anos depois, as cores invadiram a gráfica iluminando as páginas e tornando a sua leitura ainda mais agradável. Assim tem sido, ano após ano, no diário de Nova Friburgo. Um jornalismo feito a partir de cuidadosa apuração, redigido com responsabilidade e conteúdo aprofundado. Sem negligenciar as ferramentas digitais, como o Facebook, WhatsApp, Instagram, Twitter e YouTube. O mais recente investimento ocorreu em outubro de 2017, a inauguração do Estúdio Gabriel Ventura, com entrevista do jornalista Zuenir Ventura. Neste espaço produzimos os vídeos quem alimentam nossas plataformas. Enfim, A VOZ DA SERRA não para, nós não paramos.
Em honra dessa bonita história, temos todos os motivos para acreditar e festejar o que passou e o que está por vir.
Feliz aniversário e longa vida ao nosso jornal!
Deixe o seu comentário