A Voz da Serra participa de encontro de jornais do interior e de congresso da Adjori

Eventos terão painéis, oficinas, premiação e palestra do ministro-chefe da Comunicação Social da Presidência da República, Edinho Silva
quinta-feira, 18 de junho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A diretora do jornal A Voz da Serra, Adriana Ventura, é presença confirmada no encontro de veículos de comunicação a ser realizado em Florianópolis-SC (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)
A diretora do jornal A Voz da Serra, Adriana Ventura, é presença confirmada no encontro de veículos de comunicação a ser realizado em Florianópolis-SC (Amanda Tinoco/A Voz da Serra)

Desta sexta-feira, 19, a domingo, 21, serão realizados o 43º Congresso da Associação de Dirigentes de Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC) e o V Encontro Nacional dos Jornais do Interior, no Costão do Santinho Resort, em Florianópolis, capital catarinense. O evento servirá para debater o jornalismo no novo contexto mundial, que exige dos jornais transcender as plataformas tradicionais de comunicação. Por isso, as mudanças, crises e desafios são o foco da fala do professor e médico Eugenio Mussak, especialista em desenvolvimento humano e organizacional. A diretora Adriana Ventura representará A VOZ DA SERRA no congresso e no encontro nacional de jornais do interior. 

A palestra “Como ir além: metacompetência” está marcada para o fim da manhã do segundo dia do evento. Autoridades políticas e do meio privado já estão confirmadas para a abertura, palestras, painéis e a solenidade especial de entrega do Prêmio Adjori de Jornalismo – Troféu Luiz Henrique da Silveira.

O evento é direcionado a jornalistas, diagramadores, contatos comerciais, publicitários, funcionários e proprietários de periódicos associados à Adjori/SC e à Associação Nacional dos Jornais do Interior do Brasil (Adjori Brasil). A programação desta sexta-feira, 19, tem início às 16h, com assembleias ordinária e extraordinária da Adjori/SC. A abertura oficial do evento está prevista para as 20h, segundo-se a palestra “Como o Brasil vê o seu Interior”, tendo como palestrantes convidados Edinho Silva, ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República; e Darci Piana, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac do Paraná e vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

No sábado, 20, a programação ficou assim determinada: 9h às 17h - atendimento personalizado - sistemas, diagramação e redação; 8h30 - apresentação da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Denize Bacoccina, superintendente de agências e conteúdo digital; 9h - apresentação de pesquisa: A Visão de Mercado dos Jornais do Interior - por Maurício Pantaleão; 9h30 - painel: “Jornal do Interior – A Visão Editorial, de Mercado e dos Anunciantes Públicos e Privados” - participantes convidados: Roberto Messias, secretário executivo da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom); Walter Bier, secretário estadual da Comunicação, do governo estadual de Santa Catarina (Secom/SC); Rosa Senra Estrella, presidente executiva do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina (Sinapro/SC); Pedro Silva, presidente do Instituto Verificador de Comunicação (IVC); e 11h - palestra: “Desafios da Mudança. Como ir além: Metacompetência”, com Eugenio Mussak.

O encontro continua à tarde: 14h – painel com a professora Rosana Cunha - primeira parte: “Sustentabilidade e Ecologia Cognitiva: Novas Aberturas” – segunda parte: “Invariantes funcionais na atividade jornalística”; e 20h - Prêmio Adjori de Jornalismo - Troféu Luiz Henrique da Silveira.

A programação do domingo é a seguinte: 9h às 13h - atendimento personalizado - sistemas, diagramação e redação; 9h - ação editorial integrada - Fernando Bond, diretor editorial da Adjori Brasil; Sistemas de Gestão - Ben-Hur Suita, Suita Sistemas; Portal da Adjori Brasil - Rita Lombardi, diretora institucional da Adjori/SC; 11h - encerramento com considerações do presidente da Adjori Brasil/SC, Miguel Ângelo Gobbi, e dos presidentes das Adjoris estaduais; e 14h - reunião do Conselho Superior da Adjori Brasil.

Os participantes do encontro podem compartilhar suas postagens, fotos e check-in usando a hashtag ‪#‎adjori2015 no Facebook, Instagram e Twitter.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Adjori | imprensa | jornalismo | A Voz da Serra | Edinho Silva | Adriana Ventura | Santa Catarina | congresso | Florianópolis | Encontro Nacional dos Jornais do Interior | comunicação
Publicidade