Voluntários e doações continuam sendo aceitos pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal

quarta-feira, 02 de março de 2011
por Jornal A Voz da Serra

A Coordenadoria de Bem-Estar Animal de Nova Friburgo (Coobea) e o Instituto Univida de Proteção Animal estão se destacando pelo trabalho em prol dos animais vítimas da tragédia ocorrida em 12 de janeiro na cidade. Prova disso é que a maioria dos cerca de 300 bichos resgatados já foi adotada ou devolvida a seu habitat natural, após passarem por uma triagem e receberem atendimento emergencial.

Além do empenho e dedicação das equipes da coordenadoria e do instituto, o sucesso do trabalho também se deveu à atuação de voluntários locais e de várias partes do país, que desembarcaram na cidade para auxiliar nos cuidados às centenas de animais resgatados por toda a região - entre cães, gatos, coelhos, chinchilas, ramsters, corujas e outras aves. O grupo, formado por médicos veterinários e amantes dos animais, deu uma lição de amor a esses seres indefesos, contribuindo para minimizar seu sofrimento.

Vale destacar que ainda há alguns animais disponíveis para adoção na sede da coordenadoria, que fica na Praça 1º de Março, no bairro Vilage. Todos já estão devidamente vacinados, vermifugados e castrados. Os interessados deverão assinar um termo de compromisso se responsabilizando a cuidar bem do animal. Para isso, é fundamental lembrar que cães e gatos vivem em média 15 anos e é preciso ter disponibilidade para tratá-los ao longo desse tempo bem como custear sua alimentação e cuidados veterinários como vacinas e vermifugação. Também é importante dar carinho, afeto e atenção ao bichinho e não tratá-lo como se fosse um brinquedo.

Já quem quiser colaborar com o trabalho da coordenadoria pode doar ração e medicamentos veterinários. Voluntários também são bem-vindos à entidade, que vem se tornando referência pelos cuidados prestados aos bichinhos que perderam seus donos por falecimento, foram abandonados ou perderam seu habitat natural na catástrofe de janeiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2522-1356.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade