Voluntários da Cruz Vermelha treinam para ajudar no combate a incêndios florestais

Oficina de capacitação é oferecida em parceria com o Inea
segunda-feira, 14 de outubro de 2019
por Jornal A Voz da Serra
O treinamento dos voluntários (Foto: Cruz Vermelha NF)
O treinamento dos voluntários (Foto: Cruz Vermelha NF)

Voluntários da filial Nova Friburgo da Cruz Vermelha Brasileira, em parceria com o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), iniciou neste domingo, 13, uma oficina de combate a incêndios florestais.
O objetivo é habilitar os voluntários da Cruz Vermelha a atuar no combate às queimadas e à poluição ambiental em Friburgo.

Segundo o presidente da Cruz Vermelha-NF, Luiz Cláudio Rosa, a entidade local quer capacitar seus voluntários para atuar cada vez mais não somente na cidade, mas em todas as regiões do Estado do Rio que necessitem de braços em situações emergenciais.

Friburgo vem registrando recordes de incêndios florestais em tempos de estiagem. Somente em um fim de semana, em meados de setembro, chamas eram vistas nas montanhas, de diferentes pontos da cidade.  O distrito de Amparo e os bairros Cascatinha e Vilage foram os mais atingidos. Ao todo, o fogo destruiu 200 mil mestros quadrados de vegetação.

Segundo informações do 6º GBM, 20 militares atuam no combate ao fogo. Em 2019, de janeiro até agosto foram registrados 530 focos de incêndio. É o maior registro da história, desde que a região passou a ser monitorada em 2014.

Já a Cruz Vermelha friburguense tem hoje 250 socorristas treinados e capacitados para agir em situações de emergência, em atendimento pré-hospitalar e operações de resgate. Para saber como atuar, clique aqui.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: fogo
Publicidade