Vôlei do Nova Friburgo Country Clube conquista títulos em torneios regionais

quinta-feira, 04 de dezembro de 2014
por Vinicius Gastin
Vôlei do Nova Friburgo Country Clube conquista títulos em torneios regionais
Vôlei do Nova Friburgo Country Clube conquista títulos em torneios regionais

A doce rotina de conquistas do voleibol feminino do Nova Friburgo Country Clube teve mais alguns capítulos escritos. Alguns, inclusive, de forma invicta. Outros contra equipes de fora do estado. A equipe sub-18 (infanto) sagrou-se campeã da 3ª edição da Copa Papucaia de Voleibol, disputada no início de novembro. A competição contou com equipes de Rio das Ostras, Itaboraí e Cachoeiras de Macacu. Favoritas a trazer o troféu para a serra, as meninas friburguenses não sentiram o peso da responsabilidade e confirmaram as expectativas. 

Já no fim de novembro, entre os dias 20 e 23, a sub-18 do NFCC voltou a saborear uma conquista. A equipe sagrou-se bicampeã de forma invicta da Taça Unique de Voleibol, no Rio de Janeiro. A competição contou com as participações de times do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal. Ao todo, foram mais de 300 equipes em quatro categorias (mirim, infantil, infanto e juvenil). O Nova Friburgo Country Clube participou nas categorias mirim, infantil e infanto feminino e masculino. 

Em sua trajetória rumo ao bicampeonato, a equipe infantil venceu o Rio de Janeiro BY Sport por 2x1 (25x20 – 23x25 e 15x10) na grande final.  "Vencemos as equipes, o cansaço, o calor (de quase 50 graus em Cascadura na fase classificatória) e conseguimos um resultado que já era esperado. Tudo isso é fruto de muito esforço e dedicação”, destaca o técnico Gustavo Costa.

Destaque no jogo coletivo, o NFCC também acumulou prêmios individuais. Várias atletas foram premiadas como destaques na partida decisiva, como a líbero Grabielle Plácido e as atacantes Yasmin Cordeiro e Nayara Scardine. Na premiação de melhores do campeonato, a levantadora Luiza Boscolo e a atacante Ana Olivia Vasques foram eleitas nas respectivas categorias.

No mirim feminino, o NFCC alcançou o terceiro lugar. Volei Barra (RJ) e Futuros Campeões (DF) foram campeão e vice (respectivamente) na categoria. Na fase classificatória a equipe de Nova Friburgo venceu o Volei Barra por 2x0, mas deixou escapar a vitória no tie-break contra a equipe do Distrito Federal por 2x1. Ana Clara Barroso faturou o prêmio de melhor levantadora e Victória Castro foi eleita a melhor atleta da categoria mirim. 

Categoria criada há pouco tempo, o infanto do Country Clube mostra evolução a cada torneio disputado. Desta vez, com boas apresentações, as equipes masculina e feminina alcançaram a sexta colocação entre as 12 equipes participantes. O time masculino, mesmo desfalcado de dois dos principais atletas (Caio Brum e Paulo Kevison), conseguiu a campanha de duas vitórias e três derrotas para equipes do Distrito Federal e Rio de Janeiro. 

 

 

A equipe feminina teve desempenho semelhante e conseguiu o sexto lugar no geral. Dentre os principais resultados está a vitória por 2x1 sobre o Vasco da Gama, o campeão da categoria. Os atletas Hugo Duro e Thais Bravo foram eleitos destaques de algumas partidas vencidas.

 

 

Os técnicos Rondinelli Esteves e Gustavo Costa agradecem os patrocínios deste último evento. "Os apoios da Stam Metalúrgica, durante todo o ano, e da Casa Friburgo foram fundamentais para todas as conquistas, inclusive esta última. Agradecemos aos pais pelo esforço, empenho físico e financeiro, além da torcida em todos os jogos. Os atletas estão de parabéns pela fidelidade aos treinos durante todo ano.”

 

 

 

 

 

 

 

Calor e superação marcam título em Papucaia

 

 

Em Papucaia, os méritos pela conquista aumentam pelo fato de a maioria do time ser formado por atletas da categoria inferior (sub-15). O Country Clube superou o obstáculo da idade, impôs o próprio ritmo de jogo diante das adversárias e venceu com autoridade, sem perder nenhum set na competição. O técnico Gustavo Costa (Japa) ressalta o equilíbrio em todos os duelos disputados pela equipe de Nova Friburgo. No entanto, atribui a vitória ao volume de treinamento e a força do conjunto.

 

 

"Enfrentamos um forte calor no local do jogo. Eram mais de 40ºC, e mesmo assim a equipe saiu campeã do evento. Todas as atletas jogaram muito bem, mas gostaria de ressaltar a participação da Victória Korzan como a melhor atleta da equipe. Também destacaria a superação da capitã Thais Bravo, que mesmo contundida liderou a equipe para mais uma vitória.”

 

 

Satisfeito com os resultados conquistados nos últimos torneios, o coordenador de voleibol Rondinelli Esteves relembra que todas as equipes femininas (sub-13, sub-15 e sub-18) já foram campeãs em diversas etapas da Liverj e competições dentro do estado. "Estamos a alguns anos investindo na base e já estamos colhendo os frutos desse trabalho, além de termos a perspectiva de bons resultados para os próximos quatro ou cinco anos.”

 

 

 

 

 

 

 

Meninos na quarta colocação

 

 

O vôlei masculino, fruto de um trabalho mais recente do Country Clube, também apresentou um desempenho satisfatório em Papucaia. Mesmo desfalcada de jogadores importantes como o oposto Caio Brum, que disputou a competição apenas no segundo dia de jogos, a equipe alcançou o quarto lugar, com duas vitórias e duas derrotas.  No último jogo, contra o São João da Barra (equipe campeã), os meninos mostraram todo o potencial e quebraram a sequência de vitórias do adversário na competição. 

 

 

"Técnicos, arbitragem e organização elogiaram a atuação da equipe no último jogo. Os meninos mostraram todo o potencial adquirido com a grande carga de treinamentos. Eu e o Rondinelli temos que agradecer ao apoio da Stam, como patrocinadora oficial, aos pais, atletas e a imprensa do município”, avalia Gustavo, lembrando que o ano ainda não acabou para o Country Clube. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maioria da equipe feminina da categoria sub-18 foi formada por atletas com até 15 anos

 

 

 

 

 

 

 

Destaques do NFCC no torneio no Rio de Janeiro

 

 

 

 

Bicampeonato da Taça Unique foi conquistado de forma invicta pelas meninas no infantil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: volêi | NFCC
Publicidade