Etapa da Liga Rio Vôlei agita o Colégio Anchieta
A 4ª etapa da Liga Rio Vôlei, realizada sábado passado em Nova Friburgo, foi um sucesso, principalmente porque as excelentes instalações esportivas do Colégio Anchieta proporcionaram aos 300 atletas das sete equipes inscritas das categoria sub13, sub12 e sub15, alegria e satisfação para participar do evento. Os jogos começaram às 9 e só terminaram após 20h, com belíssimas exibições de voleibol.
As equipes visitantes ficaram maravilhadas com a beleza arquitetônica do Colégio Anchieta e impressionadas com a estrutura do complexo esportivo, difícil de encontrar similar até mesmo na cidade do Rio de Janeiro. Todos já falam em retornar em 2012, o que mais uma vez comprova a importância da realização de eventos esportivos para movimentar o setor turístico em períodos de baixa temporada.
O Friburgo Vôlei Clube/Friburguense teve excelente desempenho na competição, alcançando a 3° colocação nas duas categorias. Na disputa do sub13 feminino, a equipe tricolor que fez sua estreia em competições, conseguiu superar o nervosismo e terminar a primeira fase em 2° lugar, em sua chave; na semifinal, o time friburguense enfrentou Saquarema, em partida muito disputada e perdeu por 2 x 1. O título ficou com o Colégio Garriga de Menezes, do Rio de Janeiro, que venceu na final, Saquarema. Na avaliação do professor Rondineli Esteves (treinador) foi uma estreia animadora:
“Esta equipe está sendo preparada para 2012, considerando que é um time muito jovem, composto em sua maioria por atletas entre 10 e 12 anos. Ao disputar a competição contra equipes mais experientes e demonstrar personalidade e capacidade técnica, nossas jovens atletas nos encheram de otimismo e já estamos pensando inscrever o sub13 na próxima etapa que será realizada em outubro no Rio de Janeiro”, afirmou o treinador.
A equipe sub13 participou com as seguintes atletas: Alice Maia Soares Silva, Ana Olívia Sanches Vasques, Carolina Erthal do Nascimento, Carolina Ruiz de Mattos, Caroline Guimarães Monteiro, Gabriela Oliveira Larica, Isabella Gonzales Tardelle, Luane Riedmann, Luiza Boscolo Muylaert, Manoela Lopes D’Oliveira dos Santos, Mariana Gomes Kale Martins e Nayara Scardine Paulino Machado.
Participaram da categoria sub13 feminino as equipes do Friburgo Vôlei Clube/Friburguense, Chute Certo/Fluminense, Quissamã, Marina Barra Clube, Voleibarra, Saquarema, Casa dos Açores, Rio das Ostras, Colégio Garriga de Menezes, Novo Leblon, Colégio Pedro II e Liga Riostrense.
Na categoria sub15 feminino, o Friburgo Vôlei Clube/Friburguense também terminou em 3° lugar. Na primeira fase, nossa equipe ficou invicta, conquistando a 1° colocação em seu grupo, o que a credenciou a disputar a semifinal contra e equipe da Casa dos Açores:
“Foi uma partida disputadíssima na qual o time da casa perdeu o primeiro set e ganhou o seguinte, forçando o tie-break. Este set final foi disputado ponto a ponto, com as equipes alternando-se na frente do placar. No entanto, um lance polêmico definiu a partida quando o jogo apresentava o placar de 14 x 13 para a equipe visitante. Em um ataque da Casa dos Açores, a bola caiu fora da quadra, claramente, no entanto a arbitragem erroneamente entendeu de forma diferente, confirmando o ponto derradeiro para aquela equipe, definindo a partida favoravelmente para a Casa dos Açores”, acrescentou.
Não adiantaram as reclamações das atletas, comissão técnica e torcida que, revoltada com o erro em momento decisivo, vaiou incessantemente a arbitragem. O campeão foi Marina Barra Clube que venceu a Casa dos Açores por 2 x 0 na partida final. A equipe sub15 do Friburguense, participou com as atletas Anaíris Macedo Barros, Caroline Monteiro Guimarães, Clarice Heringer, Fernanda Chianca, Gabriela Titoneli, Letícia Braz, Luiza Espindola, Maria Clara Schuabb, Mariana Kale, Mariane Riedmann e Thais Bravo. Completam a comissão técnica os estudantes de Educação Física Andressa Teixeira Nogueira e Tiago Moura Ribeiro.
Participaram da categoria sub15 as equipes do Friburgo Vôlei Clube/Friburguense, Chute Certo/Fluminense, Quissamã, Marina Barra Clube, Voleibarra, Saquarema, Casa dos Açores, Rio das Ostras, Colégio Garriga de Menezes, Novo Leblon, Colégio Pedro II e Liga Riostrense. A realização da 4ª etapa da Liga Rio Vôlei contou com apoio da Formato Construções e Empreendimentos.
O projeto de voleibol do Friburguense visa a preparação competitiva para esta modalidade, com a participação em competições locais e estaduais. As pessoas interessadas em matricular seus filhos podem manter contato com Gustavo, pelo telefone: 8125.2150.
Edson Barbosa
homenageia Nova Friburgo
Uma homenagem muito justa a Nova Friburgo. Primeiro foi Rafael Galhardo quando a seleção sub20 do Brasil ganhou o mundial da categoria na Colômbia no início do mês. Agora, foi Edson Barbosa que, no último sábado, ao vencer o inglês Ross Pearson no UFC Rio, disse: “Abraço, Nova Friburgo”. Foram poucas palavras, mas prova o amor dos desportistas pela cidade que o projetaram para o cenário internacional.
Ele é mais um friburguense que desponta para o estrelato. Edson Barbosa, nascido em Nova Friburgo, saiu para uma experiência no exterior, aos 25 anos. Somou sua sétima vitória no cartel e desta vez de maneira mais importante ainda, porque foi em seu país, diante de sua torcida, no Rio de Janeiro, com uma arena inteira gritando seu nome.
Motocross:
agora é a vez de Vargem Alta
Com o apoio da Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Esportes, nos dias 10 e 11 de setembro, na Estrada João Heringer, acontecerá o 3° MotoCross de Vargem Alta.
Estarão concorrendo cinco categorias: iniciantes, nacional, importada, trilheiro, força livre nacional e força livre total. Haverá prêmios em dinheiro até a 3° colocação e troféus até o 5° lugar. Conforme a programação, no sábado, 10, terá treino livre a partir das 12h e show às 21h. No domingo, 11, a corrida terá início às 10h e show após a competição.
Friburguense faz nota oficial
pela saúde de Ricardo Gomes
O Friburguense emitiu nota oficial em nome da diretoria do clube, desejando pronta recuperação da saúde do treinador Ricardo Gomes, do Vasco da Gama, que passou mal durante a partida contra o Flamengo no Engenhão, domingo passado. A nota, na íntegra, diz: “O Friburguense Atlético Clube vem a público desejar a pronta recuperação de Ricardo Gomes Raymundo, o popular Ricardo Gomes, atual técnico do Clube de Regatas Vasco da Gama. Todos acompanhamos, assustados, o drama do treinador durante o clássico deste domingo, contra o Flamengo. Neste momento difícil, torcemos esperançosos pela recuperação de Ricardo Gomes, exemplo de profissional e ser humano desde os tempos de jogador. Vitorioso no futebol, certamente vencerá mais uma importante batalha, desta vez pela vida. Este é o desejo da direção, comissão técnica e jogadores do Friburguense. E de toda Nova Friburgo, reduto de torcedores do Vasco e amantes do esporte. Assim como nossa cidade, que luta diariamente para se reerguer de uma grande tragédia, Ricardo Gomes há de superar mais este obstáculo em sua vida. Força, Ricardo, estamos na torcida por você”. Assina a nota o presidente Raul Marcos.
Friburguense lidera as três
categorias da Copa Chico Faria
A segunda rodada da Copa Chico Faria foi realizada no final da semana passada e os resultados foram:
Estádio Olávio Fonseca Coelho (Campo do Serrano)
sub12: 09h10: Serrano 1 x 6 Friburguense
sub13: 10h10: Serrano 0 x 7 Friburguense
sub15: 11h10: Serrano 0 x 2 Friburguense
sub12: 13h20: Gol de Placa 1 x 0 Mury
sub13: 14h20: Gol de Placa 3 x 3 Mury
sub15: 15h20: Gol de Placa 0 x 2 Mury
CLASSIFICAÇÃO - SUB12
1º: 06 pts: Friburguense, saldo de gols: 7
2º: 06 pts: Gol de Placa, saldo de gols: 5
3º: 03 pts: Mury, saldo de gols: -3
4º: 00 pts: Serrano, saldo de gols: -9
CLASSIFICAÇÃO - SUB13
1º: 06 pts: Friburguense, saldo de gols: 7
2º: 04 pts: Gol de Placa, saldo de gols: 4
3º 02 pts: Mury, saldo de gols: 0
4º 00 pts: Serrano, saldo de gols: -11
CLASSIFICAÇÃO - SUB15
1º: 06 pts: Friburguense, saldo de gols: 3
2º: 03 pts: Mury, saldo de gols: 1
3º: 03 pts: Gol de Placa, saldo de gols: -1
4º: 00pts: Serrano, saldo de gols: -3
Artilheiros
Gol de Placa: sub12: Robson Sampaio de Oliveira: 03 gols
Gol de Placa: sub13: Lucas Venturi: 04 gols
Mury: sub15: Anderson Muniz de Oliveira: 02 gols
Deixe o seu comentário