Volante vinculado ao Friburguense vai defender o clube Ceará em 2017

Uma das maiores revelações do Friburguense nos último anos, Lucas Siqueira está de casa nova para a temporada de 2017
quarta-feira, 04 de janeiro de 2017
por Vinicius Gastin
Lucas posa pela primeira vez com a camisa do Ceará: volante ex-Frizão deve atuar na lateral
Lucas posa pela primeira vez com a camisa do Ceará: volante ex-Frizão deve atuar na lateral

Uma das maiores revelações do Friburguense nos último anos, o jogador Lucas Siqueira está de casa nova para a temporada de 2017. O jogador de 28 anos, natural de Bom Jardim e cria das divisões de base do Tricolor da Serra, vai defender o Ceará. O clube alvinegro de Porangabuçu anunciou oficialmente a contratação nesta semana. Lucas ainda pertence ao Friburguense, que o repassou por empréstimo ao “Vozão”. Volante de origem foi destaque na Série B de 2016 com a camisa do Paysandu (onde marcou oito gols), e assinou contrato com o Ceará até o fim de maio. O vínculo pode ser renovado para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro.

“Tive um primeiro contato com o técnico Gilmar Dal Pozzo e fiquei muito feliz, pois vejo o Ceará com bons olhos. É um time que tem uma torcida muito grande, estruturado e com possibilidades de conquistar títulos. Isso é uma coisa que me move bastante. Nas duas últimas temporadas, fui campeão estadual pelo Vasco, em 2015, e pelo Paysandu, no ano passado, onde também fui artilheiro do Campeonato Brasileiro. Sou um jogador bem voluntarioso. Acho que tenho uma boa leitura tática de jogo. Atuo como segundo volante, mas também como lateral-esquerdo. Tenho essa versatilidade dentro de campo. Gosto de chegar ao ataque dando assistências. Tento ser um jogador mais completo possível”, declarou em entrevista ao site oficial do Ceará.

Conhecido do torcedor friburguense e carioca, Lucas Siqueira possui características além das necessárias para um volante. Habilidoso, possui boa visão de jogo, leitura tática e faro de gols. Por esse motivo é reconhecido pela versatilidade, que deve ser explorada no Ceará: a tendência é que seja aproveitado como lateral-esquerdo. Lucas havia se despedido do Paysandu no final de 2016, e tinha propostas de outros clubes do Nordeste. 

“Com o time, vivi momentos inesquecíveis e importantes para minha carreira. Ganhamos os títulos Estadual e da Copa Verde. Uma conquista inédita para o Papão. Já na série B, não conquistamos o objetivo do acesso, porém saio com a cabeça erguida, de que dei o meu melhor todos os dias. Com 51 jogos no ano, fiz oito gols e me tornei um dos artilheiros do time, no Brasileiro. Agradeço desde o presidente a todos os funcionários que sempre me acolheram com muito respeito e profissionalismo (...)”, escreveu.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade