Janeiro é o mês das promoções. Por qualquer rua ou shopping da cidade muitas são as liquidações que atraem os clientes. Este ano algumas lojas anteciparam as ofertas já na segunda semana do mês e chegam a liquidar o estoque em até 70%. Antes de trocar a coleção para outono-inverno, muita gente espera esta época para garantir roupas novas para o próximo verão. Porém, pelas ruas de Nova Friburgo nem todo mundo tem esse hábito e acaba fazendo um esforço para garantir aquela peça que desejou durante todo o ano.
“Eu não costumo guardar dinheiro para gastar com promoção. São poucas as pessoas que guardam, e eu to incluído nesse grupo. A gente até pensa antes em economizar um pouquinho, mas quando chega na época não tem jeito, a gente gasta, excede nas conta e quando vê o começo do ano está cheio de conta.”
Luiz Cláudio Marcelino, 48, Jardinlândia
“Não dá pra guardar. Fica tudo reservado e no final do ano acaba que gastamos tudo. Estou desempregado e o comércio está muito fraco. Eu já tive comércio na cidade durante 18 anos e fechei porque aqui na cidade só se paga imposto e, com isso, eu fui trabalhar como funcionário, por que aí o que você ganha é integral.”
Carlos Alberto Guimarães, 56, Cônego
“Seria até bom guardar um pouquinho de dinheiro para essa época, mas é difícil. Seria o certo, mas ainda não está dando para aproveitar as liquidações.”
Bianca Miranda Mendes, 46, Perissê
“Eu passei a economizar dinheiro depois da tragédia do dia 12 de janeiro do ano passado, porque a gente não sabe o que vai acontecer mais. Eu economizo, só que com outro intuito. Eu sempre guardo um dinheiro para eventuais surpresas.”
Ricardo Lima, 49, Perissê
“Sempre tem liquidação em janeiro. É o que sobra do Natal. Então eu economizo um pouquinho para poder comprar agora em janeiro. Roupa de criança, então, eu compro muito nessa época para escola. Eu sempre guardo alguma coisa porque, nessa época, tem muita liquidação de sapato, roupa de verão e também economizo para material escolar. Tem que economizar, porque eu tenho dois filhos e procuro as promoções, afinal, janeiro é o mês que mais se gasta com matrícula de colégios, conta para pagar e etc. Meu décimo terceiro, eu sempre guardo uma parte.”
Rosenir Magliano, 42, Centro
“Eu sempre deixo para comprar em janeiro. Compro muito pouco em dezembro, mas eu sou esperta e deixo para janeiro. Todo ano economizo um cadinho para poder gastar agora nas liquidações.”
Gisele Busquet, 31, Braunes
“Eu não tenho por hábito guardar dinheiro com esse objetivo, mas realmente é uma boa oportunidade de aproveitar toda a queima de estoque e de troca de coleção. É um bom momento e uma prática que devemos adotar; é a hora de aproveitar as liquidações para conseguir preços mais convidativos.”
Mario Jorge, 54, Centro
“Não costumo economizar com esse objetivo. Na verdade eu compro muito no cartão de crédito e a gente recebe o salário, já tem outras coisas para pagar.”
Elisângela Folly, 31, Varginha
Deixe o seu comentário