Você costuma pesquisar os preços dos ovos de Páscoa antes de comprar?

terça-feira, 27 de março de 2012
por Jornal A Voz da Serra
Você costuma pesquisar os preços  dos ovos de Páscoa antes de comprar?
Você costuma pesquisar os preços dos ovos de Páscoa antes de comprar?

Com a chegada da Páscoa começa a disputa dos fabricantes de ovos de chocolate pela preferência do consumidor. Mas o preço do produto pode variar bastante de um estabelecimento para outro e, principalmente, de uma marca para outra. Em alguns casos, a diferença pode chegar a até 40%, segundo pesquisas recentes divulgadas por órgãos de defesa do consumidor. Sem contar que os ovos de chocolate estão, em média, 11% mais caros do que no ano passado. O aumento do principal produto da Páscoa evidencia a necessidade do consumidor pesquisar os preços antes de comprar. A reportagem de A VOZ DA SERRA foi às ruas saber se as pessoas têm este hábito.

 

“Além de pesquisar os preços, acho importante fazer isso com antecedência para garantir uma boa compra. Os brasileiros têm o hábito de deixar tudo para a última hora e acabam correndo o risco de só achar os ovos mais caros ou quebrados.”

João Jorge da Silva, 47, comprador, Centro

 

“Costumo ver antes de comprar porque senão fica difícil. É preciso pesquisar primeiro nos lugares e ver qual está vendendo mais barato.”

Cristiane Correa de Oliveira, 18, lavradora, Alto de Vieira

 

“Sempre comparo os preços dos supermercados, das bombonieres e de grandes redes como a Casa&Vídeo e as Lojas Americanas. Dependendo do ovo, a diferença pode ser grande e resultar numa boa economia.”

Antônio Carlos de Souza, 33, autônomo, Ponte da Saudade

 

“Este ano ainda não comecei a pesquisar, mas tenho esse hábito porque os preços variam muito. Não abro mão da tradição de comprar ovos de Páscoa, principalmente para minhas netas, por isso costumo conferir os preços. A diferença, às vezes, é grande de uma loja para outra.”

Beatriz Cardoso Político, aposentada, Centro

 

“Antes de comprar é sempre bom pesquisar e procurar o lugar que está vendendo mais barato.”

Jorge da Silva de Oliveira, 57, lavrador, Rio Grande de Cima

 

“Tenho o hábito de pesquisar sim, porque os preços variam muito. Acabei de dar uma olhada em algumas lojas e notei uma grande diferença de valores em produtos semelhantes.”

Miriam Oliveira da Silva, 39, funcionária pública, São Geraldo

“Com certeza. Além de verificar os preços também vejo a qualidade do produto e a data de validade. O bom atendimento é outro item importante para mim na hora da compra.”

Scheila Santiago, 47, jornalista, Centro

 

“Não tenho o costume de comprar, mas, se tivesse, com certeza ia pesquisar. Nas raras vezes que comprei ovos de Páscoa dei preferência para produtos de qualidade, como os da Cacau Show, da Nestlé ou Lacta. Claro que dou uma conferida nos preços antes de comprar, mas prezo sempre pela qualidade.”

Robert Fernandes, 42, auxiliar administrativo, Jardim Califórnia

 

“Não tenho tempo para ficar pesquisando e acho que a diferença de preço não é tão grande assim de um lugar para o outro. Às vezes é questão de centavos e não vale a pena ficar se cansando.”

José Carlos Ferreira dos Santos, 52, vendedor, Olaria

 

“É sempre bom comparar os preços antes de comprar. A cada ano que passa os ovos estão mais caros e não custa procurar as melhores ofertas. Quem tem muitas crianças na família, como eu, não pode abrir mão disso.”

Anna Maria Azevedo da Silva, dona de casa, Conselheiro

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Ovos de páscoa | Chocolate | Páscoa | preços
Publicidade