Você acha que as pequenas infrações de trânsito devem ser punidas?

Questão divide opiniões entre os friburguenses entrevistados por A VOZ DA SERRA na Semana Nacional do Trânsito
quinta-feira, 24 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
João Victor de Moraes, 18 anos, estudante (Foto: Amanda Tinoco)
João Victor de Moraes, 18 anos, estudante (Foto: Amanda Tinoco)

“Acho que devem ser punidos sim. Agora mesmo um cara estava ali parado em linha dupla, e isso é um inferno no trânsito, trava tudo. Eu acho que aqui as coisas passam muito despercebidas, e é uma situação que atrapalha os motoristas como um todo. O meu marido não mora aqui, quando ele vem na cidade ele fica apavorado com isso, as pessoas não têm respeito, param em qualquer lugar em fila dupla.”
Vera Leal, 57 anos, médica

“Eu acho que a pessoa que está com pressa parar alguns minutinhos na fila dupla não tem problema. Às vezes tem que resolver uma coisa simples, não tem lugar para estacionar e aí para rapidinho. Só não podem atrapalhar o trânsito. Em lugares mais movimentados o ideal é uma pessoa ficar dentro do carro para alertar.”
Genessias Parede, 55 anos, aposentado

“Tem que ser punido sim, porque infração leve ou grave é infração e se a pessoa estaciona, por exemplo, em fila dupla, ela atrapalha o carro que está estacionado corretamente, como ocupa parte da rua. Se ele está errado, deve ser punido. E o que mais vemos também são motoristas que muitas vezes não respeitam a faixa de pedestre. Como não punir?”
Elizeu Correa, 47 anos, aposentado

“Acredito que depende da ocasião. Tem gente que para em fila dupla em alguma emergência. Mas também tem aquelas pessoas que param propositalmente, pensando em um benefício próprio. Então, assim, não tem como você avaliar isso ali na hora e pensando assim acho que deve ter uma punição sim, principalmente se for para evitar um acidente.”
Natália Quimas, 27 anos, dona de casa

“Acho que não deve não, porque primeiramente não tem como você não parar em fila dupla para, por exemplo, resolver alguma questão rápida de cinco minutos. Friburgo tem muitos carros e pouco espaço para eles. Agora, outras pequenas infrações que podem acarretar problemas maiores devem sim ter punições.”
João Victor de Moraes, 18 anos, estudante

“Tem muita gente sem noção aqui em Friburgo. Largam o carro em qualquer lugar atrapalhando o trânsito e causando transtornos para os outros motoristas. Acredito que devam ser punidos sim. Os infratores têm que ser multados.”
Victor Hugo Mazine, 21 anos, técnico de informática

“Devem ter punições sim, para qualquer tipo de infração, da mais leve à gravíssima, porque as regras e as leis existem para manter uma ordem entre os indivíduos, e se as pessoas não sabem cumprir essas ordens de boa vontade é preciso das punições para reeducá-las.”
Valéria Marques, 35 anos, dentista

“Acredito que seja uma questão muito relativa. Os motoristas devem ser punidos quando estão atrapalhando a fluidez do trânsito, ou quando põem em risco a vida de outros. Agora, se eu tenho que resolver um problema em questão de poucos minutos e não encontro vaga, eu não vejo problema em parar na fila dupla deixando alguém dentro do carro para me alertar se eu atrapalhar em algum momento. Deve existir também bom senso por parte das pessoas.”
Rodrigo Menezes, 58 anos, aposentado

“Acho que devem ser punidas sim, pois assim haverá mais fluidez no trânsito, além do mais, muitos acidentes podem ser causados por causa de pequenas infrações, então os agentes devem sim multar essas pessoas para que criem consciência e para melhorar a situação que a gente vê hoje por aí.”
Heraldo Mathias, 82 anos, aposentado

“Acho que em certo momento não, porque às vezes a pessoa sai rapidinho para resolver uma situação. Esses dias eu presenciei um carro sendo rebocado porque estava em fila dupla. Eu acho que talvez não houvesse essa necessidade, já que a pessoa foi resolver uma coisa rápida na farmácia. Agora, as pessoas também devem ter a noção de onde podem parar de maneira que não prejudique o trânsito. Geralmente também deve ficar uma outra pessoa dentro do carro, porque aí ela pode alertar se estiver atrapalhando.”
Dalva de Mello, 52 anos, dona de casa

  • Vera Leal, 57 anos, médica (Foto: Amanda Tinoco)

    Vera Leal, 57 anos, médica (Foto: Amanda Tinoco)

  • Elizeu Correa, 47 anos, aposentado (Foto: Amanda Tinoco)

    Elizeu Correa, 47 anos, aposentado (Foto: Amanda Tinoco)

  • Genessias Parede, 55 anos, aposentado (Foto: Amanda Tinoco)

    Genessias Parede, 55 anos, aposentado (Foto: Amanda Tinoco)

  • Natália Quimas, 27 anos, dona de casa (Foto: Amanda Tinoco)

    Natália Quimas, 27 anos, dona de casa (Foto: Amanda Tinoco)

  • Victor Hugo Mazine, 21 anos, técnico de informática (Foto: Amanda Tinoco)

    Victor Hugo Mazine, 21 anos, técnico de informática (Foto: Amanda Tinoco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Opiniões | infrações de trânsito | semana nacional de trânsito
Publicidade