Uma das vítimas do violento acidente que matou duas pessoas na Ponte da Saudade no início da noite desta segunda-feira, 16, era funcionária dos Correios, lotada na agência central da Praça Getúlio Vargas, em Nova Friburgo, e muito querida dos friburguenses. Arlete da Silva Cabral tinha 54 anos e estava com o neto no carro. O choque aconteceu na altura do Km 77 da rodovia, perto de um posto de gasolina.
A outra vítima foi o bombeiro Carlos Alberto Araújo, conhecido como Badiu, de 49 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele estava em uma motocicleta quando bateu em um carro, caiu no chão (foto abaixo, de leitor) e foi atropelado por outro veículo, que, em seguida, caiu dentro do Rio Santo Antônio, às margens da RJ-116. Ele não resistiu aos ferimentos.
Arlete, que dirigia o carro que caiu no rio, foi socorrida pelos bombeiros e levada para o Hospital Municipal Raul Sertã, mas morreu na unidade de saúde. O neto dela, cuja idade não foi divulgada mas deve ter em torno de 3 anos, também estava dentro do veículo e sobreviveu.
Segundo o comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), coronel Fábio Gonçalves, Carlos Alberto não estava na ativa de 2008, por sofrer de epilepsia. Portanto, não está descartada a hipótese de que ele tenha passado mal antes do acidente.
Os laudos da perícia devem esclarecer o caso, que é investigado por agentes da 151ª Delegacia de Polícia. Por causa do acidente, o trânsito no trecho teve que ser operado em pare e siga pela Rota 116, concessionária que administra a via. A Polícia Civil realizou perícia no local e os corpos foram levados para o Instituto Médico-Legal (IML) de Nova Friburgo.
O velório do bombeiro será realizado na Capela 5C do Memorial da SAF até as 15h e o sepultamento será às 17h em São Pedro da Serra. Ainda não se tem informações sobre o velório e o sepultamento de Arlete.
Deixe o seu comentário