Vistoria volante do Detran vai até empresas inspecionar frotas

Serviço, prestado inclusive nos fins de semana, evita deslocamento dos veículos e não afeta atividades de rotina
sexta-feira, 16 de agosto de 2019
por Jornal A Voz da Serra
Vistoria volante do Detran vai até empresas inspecionar frotas

Foi publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro na última quarta-feira, 14, a portaria 5700 que dispõe sobre as normas e rotinas para prestação de serviços volantes de vistoria veicular para empresas com mais de 25 veículos. O procedimento possibilita que funcionários do departamento levem o serviço às empresas, inclusive nos fins de semana, evitando o deslocamento dos veículos e não afetando assim as atividades de rotina das empresas. Para os veículos particulares a inspeção anual está suspensa. 

Também são contemplados, independente da frota, os veículos oficiais, veículos dotados de características especiais que impeçam ou restrinjam o seu deslocamento até os postos de vistoria e empresas cuja atividade econômica principal é a comercialização de veículos.

O serviço volante é realizado na capital e também no interior do estado do Rio e conta com 30 funcionários, divididos em cinco equipes de atendimento. Todos os veículos vistoriados têm o registro fotográfico para evitar fraudes. "Com a formatação implementada pelo presidente do Detran-RJ, Luiz Carlos das Neves, não tenho dúvidas que teremos um serviço de excelência primando sempre pela celeridade e desburocratização", disse Alencar Neves, diretor Divisão de Terceiros, Permissionários e Entidades (DTPE), vinculada à Diretoria de Registro de Veículos (DRV), do Detran.

Além do licenciamento anual, são oferecidos pelo programa Vistoria Volante os serviços de transferência de propriedade, jurisdição e município. Já o emplacamento precisa ser feito em um posto de vistoria. O agendamento, que está condicionado ao limite mínimo de dez veículos, pode ser realizado pelo e-mail dvemp@detran.rj.gov.br 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade