Visitantes se organizam em caravanas para ir às compras na Fevest

Mais de 40 ônibus são esperados na cidade, vindos da Região Metropolitana
sexta-feira, 06 de julho de 2018
por Paula Valviesse (paula@avozdaserra.com.br)
Desfile de abertura da Fevest encanta o público (Arquivo AVS)
Desfile de abertura da Fevest encanta o público (Arquivo AVS)

Que Nova Friburgo é a “capital da moda íntima” do Estado do Rio de Janeiro não é novidade. E é esse reconhecimento que atrai todos os anos milhares de pessoas para a maior feira de moda íntima, praia, fitness e de matéria-prima da América Latina, a Fevest Festival. E esse ano não está sendo diferente, vários visitantes já passaram pelo evento, até de outros países, e a expectativa é que para este fim de semana, quando a feira estará aberta para o público em geral, a movimentação seja ainda mais intensa.

Segundo o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Nova Friburgo e Região (Sindvest), Marcelo Porto, somente neste sábado, 7, são esperados mais de 40 ônibus, vindos da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. “A Fevest é uma feira de relacionamentos e acreditamos que os expositores estão fechando bons negócios. Ontem [quinta-feira, 5] recebemos compradores dos Estados Unidos, Suíça, Bélgica e Argentina, por exemplo. Estamos na expectativa dos ônibus que virão à Nova Friburgo neste sábado. Mais de 40. A feira apresenta o que há de melhor no Brasil em termos de lingerie, moda praia, fitness e linha noite. Isso sem falar nos acessórios”, informa Porto.

Sobre a movimentação, o presidente ainda destaca o quanto a presença de visitantes de outras cidades do Brasil e também do exterior contribui para a divulgação dos expositores e também de Nova Friburgo: “Imagine as inúmeras peças que serão vendidas com etiquetas atestando que a peça foi produzida em Nova Friburgo? Isso é bom pra Fevest, é ótimo para o polo, e excelente para a cidade”, afirma o presidente do SindVest.

O Sindicato das Indústrias do Vestuário é o realizador do evento, que conta também com a promoção do Sistema Firjan, Sebrae e Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo; chancela “Sou do Rio”; apoio da Prefeitura de Nova Friburgo e Rede InterTV; e organização da Teia de Eventos. A feira teve início na última quarta-feira, 4, e destinada nos três primeiros dias apenas para empresários, compradores, fornecedores, entidades ligadas à cadeia têxtil e influenciadores. E neste sábado,7, e domingo, 8, a Fevest,  abre as portas para o público, das 10h às 20h.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fevest | evento
Publicidade