Violência no Jardim Califórnia: dono de padaria morto com três tiros

terça-feira, 03 de novembro de 2009
por Jornal A Voz da Serra

Comerciante baleado em padaria morre no Hospital Raul Sertã

Atirador chegou correndo e surpreendeu a vítima quando fechava o estabelecimento comercial

O proprietário de uma padaria na Rua Joaquim da Rosa Pinheiro, no Jardim Califórnia, distrito de Conselheiro Paulino, Jeffson Nepomuceno, 33 anos, morreu domingo, 1º de novembro, por volta das 23h20, no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã. Ele não resistiu aos primeiros socorros para tentativa de extração de três balas, alojadas em seu pescoço e no tórax. Os tiros de revólver foram desferidos cerca de 40 minutos antes, quando Jeffson estava agachado fechando a porta de ferro de seu estabelecimento comercial.

A esposa de Jeffson, que também trabalha na padaria como balconista, Renata Cristina Adolfo, 31 anos, testemunhou o atentado. Ela contou aos policiais da 151ª DP que os tiros foram desferidos à queima-roupa por um homem que trajava uma calça jeans azul, um casaco de moleton e um capuz azul-marinho, com uma touca ninja por baixo. Renata disse ainda que o atirador chegou correndo e nem sequer constatou a presença dela atrás do balcão, devido à rapidez da ação criminosa.

Após atirar três vezes seguidas, o assassino fugiu correndo em direção ao fim da rua. Renata acredita que ele tenha se evadido do local pulando o muro de alguma casa. A esposa do comerciante não soube informar se o atirador teve a cobertura de algum comparsa. No momento do atentado não havia movimentação de pessoas naquele trecho da rua. Renata também não soube explicar o motivo do crime.

Menino de 6 anos atropelado em Riograndina

Um garoto de 6 anos teve que ser medicado na noite de domingo, 1º, no Hospital Municipal Raul Sertã, devido a vários ferimentos provocados pelo choque com um carro, na Rua Matias Pereira Borges (trecho urbano da RJ-148 – Nova Friburgo-Carmo), no distrito de Riograndina. O menino foi atropelado pelo Mitsubishi verde, placa GYZ 1240, dirigido pelo supervisor de vendas Joselito de Souza Baeta, 35 anos.

Ele contou na delegacia que trafegava no sentido Conselheiro Paulino-Sumidouro e chegou a reduzir a velocidade numa descida próxima ao Centro de Riograndina, devido a outros dois veículos que subiam emparelhados na pista de sentido contrário. Ainda segundo Joselito, o garoto surgiu de repente, correndo, após ter saído de um telefone público na calçada, não tendo tempo hábil para evitar a colisão. A criança foi socorrida por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levada para o hospital, mas não corre risco de morrer, segundo a equipe médica.

Polícia Florestal e Inea flagram desmatamento em Rio Bonito

Uma investigação do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente (BPFMA) e do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) no último fim de semana, na localidade de Rio Bonito, distrito de Lumiar, confirmou a veracidade de uma denúncia de desmatamento na região. Os policiais e os agentes do Inea aprenderam 19 pranchões de madeira nativa no sítio Cangerana. Na 151ª DP o funcionário do sítio, Antônio Odenir Pereira, 60 anos, confessou que mandara derrubar duas árvores para promover benfeitorias na propriedade e que o corte fora autorizado pelo patrão, o bancário em Niterói, Augusto César Pandolfi. Na delegacia, o proprietário alegou aos policiais que as árvores cortadas ofereciam risco no local, por estarem prestes a cair.

PM descobre plantação de maconha em

casas nas Braunes

Drogas eram cultivadas em

vasos; também foram apreendidos

dois tabletes da erva

Uma denúncia anônima permitiu que agentes do serviço reservado (P2) do 11º BPM apreendessem na manhã da última sexta-feira, 30 de outubro, seis mudas de maconha plantadas em vasos plásticos. As plantas do entorpecente estavam nas casas de dois amigos, no bairro das Braunes. Ambos foram indiciados na 151ª DP e responderão a processo no Juizado Especial Criminal (Jecrim). Na casa do vendedor M.A.F.P.J. os policiais encontraram apenas um vaso plástico com uma muda de maconha.

Diante do flagrante, M. revelou que a planta tinha sido deixada em sua casa pelo amigo, o tatuador A.C.N.. Os policiais, então, acompanhados de M., foram à casa de N. e lá encontraram outras cinco mudas da erva em vasos separados e mais dois tabletes de maconha prensada. N. alegou ser usuário de drogas. Ambos os indiciados franquearam a entrada dos policiais em suas residências, para averiguação da denúncia feita pelo telefone 2523-4590.

Vendedor fica sem R$ 300 no Perissê

Dois homens armados com uma faca roubaram uma mochila com documentos, objetos pessoais e ainda R$ 300 do vendedor Gustavo Serrazino Schuenck, 23 anos. O assalto aconteceu na noite da última quinta-feira, 29 de outubro, por volta das 22h30, numa rua do bairro Perissê, que não foi identificada no registro de ocorrência feito na 151ª DP.

A vítima contou que os assaltantes aparentavam ter 25 anos e um deles era de estatura mediana, pardo, magro, tinha cabelo raspado e trajava uma bermuda e uma camisa vermelha. Já o outro assaltante era baixo, magro, pardo, também tinha cabelo raspado e vestia calça jeans e casaco preto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade