Amine Silvares
A Vila Amélia voltou a sofrer com as chuvas na noite da última sexta, 16, com um deslizamento de terra na Rua Souza Cardoso. A queda da barreira acarretou o desmoronamento de uma passarela a dez metros de altura, junto com parte de uma escada e a via ficou interditada. Os moradores já foram informados que terão que sair do local.
A obra de contenção que estava sendo feita no local foi paga pelos moradores, que contrataram uma empresa particular para realizar o serviço. A área ainda apresenta riscos, pois ainda podem descer mais pedras e terra, de acordo com a Defesa Civil.
Desde a tragédia de janeiro, os moradores da Vila Amélia aguardam a resolução de problemas graves, como o concerto das calçadas na Rua Teresópolis, por onde passa o esgoto a céu aberto. A Rua Bomfim continua bloqueada por uma enorme barreira que caiu e ainda não há resolução para a questão. Enquanto isso, o local serve como depósito de lixo e entulhos. Os moradores chegaram a improvisar uma passagem pelo meio da barreira para não ter que dar uma longa volta pelo bairro.
Por causa do deslizamento na Rua Souza Cardoso, os ônibus que passam pelo Vale dos Pinheiros e Granja Spinelli estão fazendo um desvio pela Rua Teresópolis e subindo a Rua Bonsucesso.
Deixe o seu comentário