Durante todo o dia desta sexta, 25, vigilantes paralisaram suas atividades como forma de reivindicação por uma série de melhorias para a categoria. De acordo com o presidente do sindicato dos vigilantes, Manoel Nascimento, os empresários recusaram todas as propostas apresentadas.
— Nós queremos 10% de ganho real, tíquete refeição no valor de R$ 15, redução do desconto do tíquete de 20% para 5%, e que o triênio passe a ser anuário — explica.
Segundo Nascimento, outra reivindicação está relacionada ao risco de morte, que atualmente é de 3%. O sindicato patronal estipulou que chegará a 30% até 2015. Entretanto, os vigilantes querem que este aumento seja atingido em três anos, com aumentos anuais de 9%.
— Nesta segunda vamos ouvir o que os empresários têm a nos oferecer. Na terça iremos nos reunir e, dependendo do que for decidido, na quarta-feira vamos paralisar as atividades em definitivo — informa o presidente.
A greve desta sexta-feira paralisou o funcionamento das agências bancárias da cidade, já que, de acordo com a lei, os bancos não podem abrir sem a presença de seguranças. Com isso os clientes tiveram acesso apenas aos caixas eletrônicos.
Deixe o seu comentário