Leonardo Lima
O lutador friburguense Victor Dias Fernandes ficou em segundo lugar no Campeonato Estadual organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Olímpico, realizado no último sábado, 17, no clube Canto do Rio, em Niterói. Na ocasião, Victor fez sua estreia na faixa roxa em competições. Atleta da equipe Denver Amaral Jiu-Jítsu, o peso pluma (categoria até 64 kg) venceu sua primeira luta com 5 vantagens sobre seu adversário. Na semifinal, novo triunfo. Desta vez, por 6 pontos a 0. Na decisão, empate em 2 a 2 nas vantagens e derrota na decisão dos juízes.
A equipe Denver Amaral levou ao evento mais quatro atletas, sendo que dois deles conquistaram medalhas. A faixa-branca Luciana Martins ficou em primeiro lugar na categoria até 70 kg. Já o juvenil Vinícius Campos, também faixa-branca, terminou na terceira colocação dos pesos pena. Segundo Victor, o saldo da participação de atletas de Nova Friburgo no torneio foi positivo. “Esses resultados são considerados bons devido às dificuldades enfrentadas pelos competidores. Foram inúmeros fatores que influenciaram diretamente os resultados”, analisa o lutador, que começa agora sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será disputado em maio também no Canto do Rio.
Victor agradece ao apoio de sua equipe, família e amigos, além de ressaltar a importância de seus patrocinadores: Confecções Margarida’s; Encantos da Serra; e Academia Convidativa que, de acordo com ele, são peças fundamentais em suas conquistas.
Capoeiristas da Navio de Angola vencem torneio em Cachoeiras de Macacu
A Associação de Capoeira Navio de Angola/NF participou no último fim de semana de um torneio em Cachoeiras de Macacu, organizado pelo mestre Mandela e graduado Betinho. Dois atletas friburguenses se destacaram no evento. O monitor Biano ficou em primeiro lugar nas categorias absoluto e floreios. Já Manchinha foi o vencedor da categoria infantil. Responsável pelo grupo, Biano agradece o apoio do mercado Pepê & Gabriel, Oficina da Cor e Lamonier Alugueis de Máquinas e Sinucas.
Deixe o seu comentário