Fiquei pasmo com o reboliço que uma declaração dada na internet causou, dividindo opniões. Tanto frisson por uma propaganda — há tempos não via algo tão criativo e informático para moda, principalmente tratando de loja de departamento — tão bem feita e tão natural. Claro, isso no meu ponto de vista.
Uma celebridade de orientação evangélica ficou chocada com a iniciativa da marca em dizer que roupas têm gêneros e que era um absurdo propor que homens vestissem roupas de mulher e vice e versa. Me pergunto o porquê do choque, já que há tempos mulheres pegam casacos, camisas e até calças de namorado, irmão, amigos — se não fosse isso, como existiria o estilo boy friend?
Mulheres não usavam calças compridas até o século 20 e os terninhos eternizados na mão de Saint Laurent. Será que foi a possibilidade de homens vestirem saia ou usarem salto? Bem, pelo salto poderia até ser, por ser um pouco mais fora do comum, mas saia... Se não me engano, Jesus usava uma túnica que para muitos é um vestido; os imperadores romanos tão poderosos vestiam saias sem o menor desequilíbrio em sua masculinidade, mas por que hoje, tantos anos depois, isso é um tabu e causa esse desconforto geral? Sinceramente, dizem que a sociedade é evoluída. Mas vejo cada dia mais algumas pessoas andarem contra o tempo e ficando retrógradas. Não gosto de dizer “o Brasil é isso, o Brasil é aquilo”, mas nessas horas tenho que falar: o Brasil é muitooooo careta.
Aqui você pode sair com um short ínfimo e um top micro e ninguém estranha, mas uma roupa moderna, bem cortada, vira motivo de chacota para muitos. A Givenchy colocou homens de leggings, mas o que poderia ser estranho se popularizou e hoje jogadores de futebol, pessoas de periferia, modelos cool as usam com shorts por cima. Eu sempre gosto do que foge do comum e amei a propaganda, pois assim abre a mente das pessoas. Se vestir e ter liberdade de usar o que quiser, mesmo tendo vontade de usar maiô sendo homem, quem disse que você não pode? Lógico, pense primeiro se você segura o look pois não é só vestir, tem que segurar.
Deixe o seu comentário