Via Expressa: PM estoura casa que funcionava como ponto de distribuição de drogas

terça-feira, 05 de julho de 2011
por Jornal A Voz da Serra
Via Expressa: PM estoura casa que funcionava como ponto de distribuição de drogas
Via Expressa: PM estoura casa que funcionava como ponto de distribuição de drogas

Na operação, quase um quilo de cocaína recolhido. Três presos e dois adolescentes encaminhados à Justiça

Os policiais do Patamo 1, do 11ºBPM, desarticularam o tráfico de drogas na Via Expressa, no bairro Olaria, na tarde da última sexta-feira, 1º. Oito pedras — com quase um quilo de cocaína ao todo — além de farto material para embalar o pó, uma balança de precisão, um rolo de fita e uma faca foram apreendidos numa casa, próximo a um lava-jato. Foram presos em flagrante Raony Silva Lima, 26 anos, Nicollas Ferreira Tobias e Regiane da Silva Freimann, ambos de 18 anos. Dois adolescentes de 17 anos flagrados no local foram encaminhados pela delegada adjunta da 151ª DP, Mariana Magalhães Ferrão, à Promotoria da Infância e Juventude de Nova Friburgo.

A operação policial foi desencadeada para investigar denúncia anônima dando conta do imóvel na Via Expressa ser utilizado frequentemente para endolação e distribuição de drogas às bocas de fumo controladas pelo traficante Baú, um dos homens mais procurados pela polícia de Nova Friburgo atualmente. A equipe de policiais, integrada pelo sargento David e os soldados Gilber, Flaner e Maurício, tinha ainda a informação de que um traficante da localidade estaria na casa, mas ele conseguiu escapar ao cerco policial, refugiando-se numa mata.

Os demais jovens que estavam em frente ao imóvel também tentaram fugir, mas foram interceptados. Já a cocaína e a balança de precisão foram encontradas num dos quartos da casa de Regiane. Os sacolés plásticos vazios para embalar o pó estavam escondidos numa sacola plástica dentro de um vaso sanitário. No quintal, um dos PMs encontrou um buraco aparentemente escavado recentemente, que, provavelmente, era usado para esconder drogas.

Na delegacia, Regiane, ex-namorada do jovem que conseguiu fugir, disse que terminara o relacionamento há cerca de três semanas e que na tarde de sexta-feira ele aparecera por lá e ficou no terreiro em frente a sua casa conversando com um grupo de amigos quando a PM chegou. Regiane garantiu à delegada Mariana que não sabia que a droga estava sendo escondida em sua casa.

Em depoimento, Raony disse que fora ao local lavar seu carro no lava jato e apenas subiu um morro próximo à casa de Regiane para canalizar a água de um poço para a caixa d’água do lava jato. Ele negou envolvimento com o tráfico de drogas. Nicollas e os dois adolescentes apreendidos também negaram qualquer participação no tráfico de drogas na Via Expressa. Regiane foi encaminhada à carceragem feminina de Magé, enquanto Raony e Nicollas foram transferidos para unidades prisionais do Estado.

Dupla de moto azul assalta

três postos de combustíveis

Dois ocupantes de uma moto azul, de placa não observada pelas vítimas, assaltaram na tarde de sexta-feira, 1º, e de ontem, 4, de madrugada, pelo menos três postos de combustíveis. Em todos os assaltos os bandidos utilizaram a mesma técnica de abordagem: aproximaram-se dos frentistas aparentemente para solicitar o abastecimento da moto, enquanto o assaltante, que estava na garupa, sacava um revólver e exigia o dinheiro. Os assaltos foram tão rápidos que nos postos que tinham clientes no momento da ação ninguém percebeu nada.

Do posto Mega, na Via Expressa, no bairro Olaria, foram levados R$ 460 do frentista Luiz Fernando de Carvalho, por volta das 16h. Pouco menos de uma hora depois o alvo foi o posto MB, na RJ-150 (Nova Friburgo-Amparo-São José do Ribeirão), próximo ao acesso à Chácara do Paraíso. De lá foram roubados R$ 300 do frentista José Carlos Thurler, 46 anos.

Na madrugada de ontem a dupla voltou a atacar, desta vez no posto de combustíveis Nova Fri, na RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), na altura do bairro Duas Pedras. Após o garupa render o frentista Everson do Nascimento Braga, 19 anos, os assaltantes fugiram em direção à rodoviária norte. Em todas as ações os bandidos estavam com capacetes, dificultando o reconhecimento das vítimas.

Munições e pássaros silvestres apreendidos no Campo do Coelho

Pelo menos 32 pássaros silvestres, entre eles 15 pichochós, oito coleiros, seis trinca-ferros, dois canários da terra e um cigarra foram apreendidos por policiais do Batalhão de Polícia Florestal e Meio Ambiente numa casa da Rua Antônio Pinto Sobrinho, no distrito de Campo do Coelho, acionados por denúncia anônima. Assim que a equipe, liderada pelo sargento Jairo Werneck, se aproximou do local, avistou dois pássaros em gaiolas na fachada da casa.

Após recolherem todos os pássaros e revistarem o imóvel, os policiais apreenderam 470 cartuchos de espingarda calibre 12, já deflagrados e acondicionados numa caixa de papelão no forro do telhado do imóvel. A moradora disse que os pássaros e as munições foram adquiridos pelo marido, já falecido. Os pássaros serão soltos após expedição de alvará.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade