Vestibular do Cederj: aberto o período de solicitação de isenção e cota

Os pedidos para obter o benefício só serão aceitos até o próximo dia 29
terça-feira, 19 de março de 2019
por Jornal A Voz da Serra
A unidade do Cederj em Nova Friburgo funciona no Ciep de Olaria (Foto: Henrique Pinheiro)
A unidade do Cederj em Nova Friburgo funciona no Ciep de Olaria (Foto: Henrique Pinheiro)

O Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj) já está recebendo desde o início da semana solicitações de isenção e pré-inscrição no sistema de cotas e ação afirmativa para o vestibular do segundo semestre deste ano. Os pedidos para obter o benefício só serão aceitos até o próximo dia 29.

Os interessados em obter a gratuidade precisam preencher o requerimento de pré-inscrição no site (www.cederj.edu.br/vestibular) e enviar, pela internet, a documentação exigida digitalizada em uma das seguintes formas: PDF, JPEG/JPG ou PNG, seguindo as orientações que constam no edital. A isenção da taxa será concedida mediante a avaliação socioeconômica do candidato.

O período de pré-inscrição para os interessados em participar apenas do sistema de cotas e ação afirmativa também termina no próximo dia 29, no mesmo endereço eletrônico. Não serão aceitas inscrições após essa data. O resultado da análise das solicitações será publicado no site (www.cederj.edu.br/vestibular) no dia 24 de abril.

Os candidatos que tiverem os seus pedidos aceitos deverão retornar à página da inscrição no processo seletivo, de 24 de abril a 9 de maio para confirmação. Caso não tenha sido contemplado, o candidato terá a opção de requerer a revisão de sua análise documental nos dias 25 e 26 de abril. Neste caso, não será permitido nenhum acréscimo de documentação. Após esgotados os recursos, o candidato deve consolidar sua inscrição até 9 de maio e efetuar o pagamento da taxa até o dia 10 de maio.

As vagas para os candidatos cotistas são para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Química, oferecidos pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) e Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf).

Já as vagas para o sistema de cotas de ação afirmativa são para os cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção e Licenciatura em Ciências Biológicas, Física, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Turismo, Tecnologia em Sistemas de Computação, Segurança Pública e Gestão de Turismo, das demais instituições públicas consorciadas, Cefet, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ, Unirio e Uenf. Todos os cursos terão início no segundo semestre letivo de 2019, na modalidade de Educação a Distância, em regime semipresencial.

Sobre o Cederj

O Consórcio Cederj é gerido pela Fundação Cecierj, órgão vinculado à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação. O Cederj possui mais de 40 mil alunos em 16 cursos de graduação a distância nos polos de Nova Friburgo (que funciona no Ciep Licínio Teixeira, na Via Expressa, bairro Olaria), Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Miguel Pereira, Miracema, Natividade, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende, Rio Bonito, Rio das Flores, Rocinha, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda.

 

TAGS: Vestibular | Cederj