Arquivo de Notícias
Vereador brizolista espera registro da Rede de Marina para trocar de partido
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
por Jornal A Voz da Serra
Eleito em 2008 e reeleito em 2012 vereador pelo PDT, o professor Pierre Moraes aguarda apenas o registro oficial do Rede Sustentabilidade no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) — partido fundado pelo ex-senadora e pré-candidata à presidência da República, Marina Silva — para oficializar a troca partidária.
"Assim que sair o registro [da Rede] pretendo me filiar", disse ele ontem, 26.
Pierre voltou a criticar o atual partido. Ele se disse frustrado com o PDT, "que deixou de seguir a ideologia e a prática política de sua história trabalhista e educacional", implementadas por Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e outras tantas figuras ligadas ao partido.
"A situação do PDT, inclusive, no nosso município, é lamentável. Fico muito triste quando vejo o partido apoiando a política educacional do governador Sérgio Cabral", criticou.
Renato Abi-Ramia não definiu seu futuro partidário e Luiz Fernando fica no PDT
Outros dois vereadores friburguenses também haviam cogitado aderir ao Rede de Marina Silva. Ontem, 26, Renato Abi-Ramia disse que ainda não decidiu se deixaria ou não o PMDB, e Luiz Fernando Azevedo anunciou que permanecerá no PDT, partido pelo qual poderá disputar uma indicação para concorrer a deputado estadual ou federal em 2014.
O peemedebista Renato Abi-Ramia disse que como não tem mais pretensão de concorrer a nenhum cargo eletivo, vai esperar mais alguns dias para definir o seu futuro partidário. Ele elogiou os presidenciáveis Marina Silva (Rede) e Aécio Neves (PSDB) e também o pré-candidato do PR ao governo estadual, Anthony Garotinho (PR), porém, prefere neste momento não criar eventuais desavenças com o nome do PMDB ao governo estadual, o vice-governador Luiz Fernando Pezão. "Não tenho nada contra ele", explicou.
"Acredito que até 10 de outubro eu possa decidir [se permanecerá ou não no PMDB]", acrescentou Renato.
TSE decidirá situação da Rede Sustentabilidade semana que vem
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá analisar apenas na próxima semana o pedido de registro da Rede Sustentabilidade, partido que a ex-ministra Marina Silva pretende criar.
Num despacho assinado esta semana, a ministra Laurita Vaz, do TSE, atendeu a um pedido de diligência feito na semana passada pelo Ministério Público Eleitoral. No prazo de cinco dias, funcionários da Secretaria Judiciária do TSE deverão contabilizar e certificar o total de assinaturas de apoio à criação da Rede. E a sigla em formação poderá apresentar certidões de validação de apoio que ainda não foram juntadas aos autos.
Para criar um partido no Brasil é necessário o apoio de quase 500 mil eleitores. Numa manifestação encaminhada na semana passada ao TSE, o Ministério Público sustentou que estavam comprovadas apenas 102 mil assinaturas de apoio à Rede.
Câmara teve audiência pública para debater Orçamento
A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara realizou na última sexta, 20, a primeira de seis audiências públicas para discussão da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2014, enviada ao Legislativo pelo governo municipal e também o Plano Plurianual (PPA) 2014-2017.
Técnicos da Secretaria de Fazenda, Procuradoria e Controle Interno do município estiveram presentes no plenário da Câmara para detalhar o orçamento e o PPA e esclarecer dúvidas de vereadores e da população em geral. Estiveram presentes os vereadores Gabriel Mafort, Marcelo Verly, Márcio Damázio, Ricardo Figueira e Zezinho do Caminhão. Outros parlamentares enviaram representantes.
O vereador Marcelo Verly, autor da proposta de realização das audiências, considerou muito positivo o primeiro encontro e lembrou que as próximas duas audiências tratarão de temas específicos, como educação e saúde e as demais abrangerão outros setores como assistência social, obras, cultura, turismo etc. A próxima audiência está marcada para 4 de outubro, às 18h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Deixe o seu comentário