Verduras continuam mais caras por conta da tragédia

terça-feira, 05 de abril de 2011
por Jornal A Voz da Serra

As donas de casa têm percebido, ao ir à feira ou ao supermercado, que precisam desembolsar um dinheiro a mais para comprar verduras. Uma das razões apontadas ainda é a tragédia climática de janeiro passado, que afetou as plantações de muitos artigos que agora estão à venda.

A nutricionista Elisa Barbosa Loureiro — que mantém uma coluna no caderno Light, suplemento semanal de A VOZ DA SERRA —, aponta que uma boa economia é substituir o habitual por opções diferentes. A alface, por exemplo, pode ser substituída pela chicória. Para o tomate, rico em licopeno, ou seja, antioxidante, a opção de substituição é a melancia ou a goiaba.

A nutricionista julga importante lembrar que podemos aproveitar integralmente alguns alimentos usando as cascas, os talos e as folhas das frutas, verduras e legumes com deliciosas preparações, acrescidas com mais vitaminas, minerais e proteínas. “Certamente deixaremos de jogar fora tantos alimentos na nossa casa”, frisa.

Outras recomendações de Elisa são: comprar menos quantidade — para que não haja perda — e comprar produtos de época — no caso, quiabo, repolho, vagem, abacate, caqui, goiaba, jaca e tangerina-cravo.

Quem desejar mais detalhes sobre como continuar se alimentando bem com economia pode acompanhar a coluna sobre nutrição, do caderno Light, assinada por Elisa, ou se comunicar com ela pelo e-mail elisabloureiro@hotmail.com.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade