A vendedora Elisângela de Azevedo Ribeiro Bahia, 34 anos, foi roubada dentro de um ônibus da empresa Faol que fazia a linha Conselheiro Paulino-Centro. O crime aconteceu na manhã de terça-feira, 7, pouco antes das 12h quando o coletivo passava pela Avenida Rui Barbosa, próximo ao Hospital Raul Sertã.
A vítima contou na delegacia que o ladrão aparentava ter uns 22 anos e não estava sozinho. Elisângela disse à polícia que o bandido sentou ao seu lado e mandou que entregasse a bolsa sem fazer escândalo. Ela tentou se levantar, mas o bandido disse que não estava sozinho.
Preocupada com o que poderia acontecer se oferecesse resistência ela entregou a bolsa com dinheiro, cartão de crédito, celular e documentos. Antes de desembarcar do ônibus o bandido passou a bolsa para uma mulher que estava sentada em outro banco. A vítima seguiu para a delegacia onde comunicou o fato.
Novo comandante do 11º BPM vem de Pádua
O novo comandante do 11º BPM não será mais o major Marcelo Freiman de Sousa Ramos, atual sub-comandante da corporação. O anúncio de sua posse foi feito na manhã de quarta-feira, 8, pelo tenente-coronel Robson da Silva Santos, que irá assumir a Coordenadoria de Comunicação Social da PM, no Estado Maior da instituição.
Segundo o tenente-coronel, Robson Santos, na manhã de ontem, 9, por telefone, houve a mudança na nomeação do novo comandante do Batalhão Tiradentes. Tomará posse hoje, 10, no cargo o tenente-coronel James de Barros, que deixa o comando do 36º BPM em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste fluminense.
A solenidade da passagem de comando acontecerá durante a tarde de hoje. O novo comandante tem experiência no cargo, pois coube a ele até então a segurança nos municípios de Itaocara, Aperibé, Cambuci, São Sebastião do Alto, Miracema e São José de Ubá, todas ligadas ao batalhão de Pádua.
Sobre a nova função do comandante Robson Santos no 11ºBPM, ele disse que deverá estar ligado até o final de agosto à PM, quando então deverá ser promovido a coronel.
Alunos do Ienf recebem certificado do Proerd[
O Instituto de Educação de Nova Friburgo (Ienf) realizou na manhã de quarta-feira, 8, nas dependências da escola, a formatura de 50 alunos do 5º ano do ensino fundamental (antiga 4ª série) no curso do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).
O curso baseia-se na ideia de manter as crianças longe das drogas. O Proerd, segundo o coordenador do programa, cabo Torres, coopera com o afastamento do jovem no tráfico de drogas e esclarece dúvidas sobre a violência que envolve este tipo de atividade ilícita.
Para o PM Torres, o trabalho não é fácil, pois visa ver pessoas, em muitos casos, de comunidades marginalizadas mostrando seu valor, dando a eles uma oportunidade. O programa termina por mostrar também que a polícia não é uma instituição negativa e que desenvolve também trabalhos que demonstram sua preocupação com a sociedade em geral.
Para a diretora do Ienf, professora Sandra Pirazzo, o desenvolvimento de uma boa política de prevenção conta, principalmente, com a colaboração dos pais. Para ela o trabalho da escola só alcança seu êxito com a parceria dos responsáveis pelo aluno.
Dentro do curso as crianças foram motivadas por suas professoras a escreverem uma redação sobre os temas estudados no Proerd. Os alunos Marcos David e Letícia Galhardo foram encolhidos para ler seus trabalhos, representando suas turmas.
Na mesa que dirigiu os trabalhos estavam as professoras Edna Fabiane da Silva Corrêa, Margareth Fortuna, o cabo Torres, a diretora Sandra Pirazzo, a coordenadora regional de educação (Serrana II) Valéria Gomes, a professora Aline Monnerat Rocha da Fonseca e as diretoras adjuntas Margot Pinheiro dos Santos e Carla Pacheco dos Santos.
As crianças cantaram e emocionaram a todos com o testemunho do que aprenderam ao longo das aulas. Os alunos receberam certificados de conclusão do curso e posaram para foto oficial no pátio do Ienf.
Deixe o seu comentário