A frente fria que chegou ao estado na tarde de terça-feira, 1º, mudou o tempo e provocou ventos fortes em Nova Friburgo. O vendaval deixou muitos moradores sem energia elétrica do início da noite até a madrugada de ontem, 2, em alguns bairros da cidade. O vento quebrou galhos e derrubou árvores, que caíram sobre as redes de transmissão em algumas ruas da cidade e também na rodovia RJ-116.
Segundo a concessionária Energisa, moradores de localidades como Cidade das Pirâmides, Sibéria, Galdinópolis e Rio Bonito, no distrito de Lumiar, Macaé de Cima, Colonial 61, Estrada dos Freiman, Catete e Vale Azul foram afetados pela falta de luz. Moradores dos distritos de Conselheiro Paulino, Campo do Coelho e Mury também ficaram às escuras, assim como parte dos bairros Cascatinha, Caledônia e Varginha.
A concessionária que administra a distribuição de energia elétrica em Nova Friburgo não divulgou o número exato de moradores afetados pelo problema, mas informou que todas as equipes de plantão foram acionadas para normalizar o fornecimento de energia, mas, devido à gravidade da ocorrência, o restabelecimento foi realizado de forma gradativa. “As equipes trabalharam ininterruptamente para agilizar o atendimento e normalizar o fornecimento de energia o mais rápido possível”, disse a assessoria de imprensa da Energisa.
O Instituto Nacional de Meteorologia informa que a frente fria que chegou ao estado do Rio de Janeiro passou pelo Oceano Atlântico, aumentando a nebulosidade e provocando rajadas de ventos fracos a moderados, também pode provocar pancadas rápidas de chuva em pontos isolados da cidade no início da manhã desta quinta-feira, 3. As temperaturas podem variar entre a máxima de 20°C e a mínima de 8°C.
Deixe o seu comentário