O Natal deste ano não foi igual ao do ano passado e os comerciantes de Nova Friburgo não têm do que reclamar. As vendas tiveram crescimento de 6% na comparação com o mesmo período do ano passado. A base para o cálculo foram as consultas efetuadas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que monitoram o movimento no comércio de Nova Friburgo.
“Como já havíamos previsto, este aumento em dezembro se deveu, principalmente, ao maior otimismo dos consumidores. A recuperação da economia continua lenta, o desemprego se mantém alto, mas notamos que o consumidor agora mostra mais esperança e confiança no país. Por isso o Natal de 2018, para o comércio, foi melhor do que o de 2017”, avaliou Braulio Rezende, presidente da CDL e também do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio).
Juntamente com a elevação nas vendas, Braulio comemora o recuo de 11,4% no índice de inadimplência em Nova Friburgo em dezembro em relação ao ano anterior. “A taxa de inadimplência apresentou redução significativa neste último mês do ano. É mais um dado que confirma nossa percepção de que, apesar das dificuldades, a situação econômica dá sinais de retomada”, acentuou Braulio Rezende.
Deixe o seu comentário