Vencedores do concurso “Amigos da Água” serão premiados nesta sexta

terça-feira, 24 de março de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Os alunos da rede municipal de ensino vencedores do Concurso Cultural "Amigos da Água”, promovido pela Águas de Nova Friburgo e Secretaria Municipal de Educação, serão premiados nesta sexta-feira, 27. A cerimônia de entrega começará a partir das 10h no auditório do Centro Administrativo Cesar Guinle, em frente à Prefeitura. Além da festa de encerramento da edição 2015, o evento também terá contação de histórias do escritor Álvaro Ottoni.

O projeto, que já está em seu sexto ano consecutivo, foi criado em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março e, além de lembrar a data, visa conscientizar as novas gerações sobre a necessidade de preservar o meio ambiente. O tema desta edição foi "Água e o desenvolvimento sustentável – protejam nossos mananciais”. A novidade do concurso este ano foi a entrega de mudas de espécies nativas semeadas no Viveiro-Escola Águas de Nova Friburgo com o objetivo de criar um corredor verde em cada unidade escolar premiada. Além disso, as turmas dos alunos vencedores farão uma visita ao Viveiro-Escola para aprender um pouco mais sobre o ciclo da água e a técnica de gotejamento usada na irrigação, que é feita com o reúso do esgoto já tratado na ETE Conselheiro, onde a estufa foi implantada.

Para participar do concurso, que começou no início do mês, os alunos do 1º ao 5º ano das escolas municipais tiveram que entregar seus trabalhos até a última segunda-feira, 23. Crianças do 1º ao 3º ano que quiseram concorrem tiveram que fazer colagens sobre o tema; já àquelas do 4º e 5º ano criaram textos de até cinco linhas sobre o assunto proposto. Os trabalhos foram analisados por uma comissão de julgamento que avaliou os critérios criatividade, originalidade, adequação ao tema e à faixa etária do autor do desenho.

A premiação será com tablets para os alunos vencedores, computadores para a escola campeã e um laptop para o professor que criar o melhor plano de aula.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: água
Publicidade