Uma noite repleta de expectativa, emoção e alegria. Assim promete ser a cerimônia de entrega dos troféus às empreendedoras friburguenses vencedoras da segunda edição do Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora — evento que acontece hoje, quarta-feira, às 19h, no Teatro Sania Cosmelli. As 12 ganhadoras, uma por categoria, serão anunciadas durante o evento, entre as 36 candidatas mais votadas pela comunidade na fase anterior e que agora foram avaliadas por consultores, além de uma comissão formada por alunos de empreendedorismo, professores, representantes das empresas patrocinadoras e personalidades convidadas.
“Todas as mulheres empreendedoras que se inscreveram para participar do Prêmio Santa Dorotéia podem se considerar vitoriosas. Até mesmo aquelas que não ficaram entre as finalistas. Afinal, elas chegaram onde chegaram por mérito, porque reúnem comportamentos que as tornam especiais. Trabalharam com competência, dedicação, vontade de vencer e de realizar um sonho. Através deste projeto, ouvindo suas experiências e conhecendo os obstáculos pelas quais têm passado, estão todas de parabéns”, disse o professor Luiz Borges, criador e coordenador Prêmio.
Este ano, são 12 as categorias disputadas: Moda, Educação, Cultura e Arte, Comunicação, Gestão, Agronegócios, Comércio, Tecnologia, Saúde e Beleza, Responsabilidade Socioambiental, Gastronomia e Engenharia, Arquitetura e Agronomia. No total, 53 candidatas se inscreveram ao prêmio e, por votação online, 36 se tornaram finalistas, sendo três por categoria. Durante uma semana, foram mais de 26 mil votos no site www.premiomulherempreendedora.com.br, onde estão disponíveis a relação de todas as concorrentes, o resultado da votação e demais informações sobre a iniciativa.
Ao que tudo indica, a cerimônia — que vem sendo aguardada por todos com bastante ansiedade — será muito concorrida. Todos os assentos do Teatro Sania Cosmelli já foram reservados através das inscrições prévias. Para abrilhantar ainda mais o evento, o coral Anima, da Faculdade Santa Dorotéia, fará uma apresentação especial na abertura e, no encerramento, quem subirá ao palco é a cantora Jozi Lucka — ambos com repertório em homenagem às mulheres. Além de troféus estilizados, as ganhadoras desta edição do Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora também receberão presentes e brindes oferecidos pelas empresas patrocinadoras.
Criado ano passado com o objetivo de reconhecer e valorizar o trabalho das mulheres friburguenses em diferentes áreas de atuação, o Prêmio Santa Dorotéia da Mulher Empreendedora é uma realização da Faculdade Santa Dorotéia e do Núcleo de Inovação e Empreendedorismo Santa Dorotéia, com organização da Labore Consultoria & Eventos. Esta segunda edição foi lançada em março último, com um evento também no Teatro Sania Cosmelli — ocasião em que foram prestadas homenagens a 14 mulheres com destacada participação na sociedade friburguense.
Este Prêmio tem patrocínio da Unimed, Fisk Centro de Ensino, Target Comunicação, HN Comunicação Visual, S2 Sistemas e Software, Floricultura Nelson, Rangel Mármores e Granitos, Móveis Gazoni, Arte Interior Decorações, Gourmet Brazil, Clicar Hitech Oficina Mecânica, Leonardo Alves Design & Internet, F2 Fernando Ferreira Fotografia, Habitare Apart Hotel, Clube Diva, Fraber Dermocosméticos, Frilog, Lokasom, Destak e Tim Phenix. Já o apoio é do Sebrae, Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Acianf), Grupo de Mulheres Empreendedoras, jornal A Voz da Serra, Luau TV e Programa Revista Clipper.
Deixe o seu comentário