Vencedora do concurso das cerejeiras fez foto de celular

“Somos privilegiados de morar numa cidade que ainda preserva boa parte da sua riqueza natural, e isso merece ser divulgado”, diz leitora de 28 anos
sábado, 29 de julho de 2017
por Adriana Oliveira

A leitora e seguidora de A VOZ DA SERRA que venceu o concurso com a foto mais bonita das cerejeiras em flor de Nova Friburgo, Ivane Klein, tem 28 anos, é gestora ambiental e clicou a imagem com o próprio celular.

Friburguense de carteirinha, apaixonada pela cidade, Ivane conta que por mais de 20 anos morou em Debossan, onde clicou as cerejeiras vencedoras.  Está de volta a Friburgo após morar durante quase um ano em Petrópolis, para fazer um curso de guia de turismo.

“Eu não sou fotógrafa profissional. Aliás, nem tenho uma câmera. Todas as minhas fotos são tiradas com câmera de celular. A fotografia para mim é um hobby, uma forma de expressar sentimentos, de eternizar alguma imagem que, de alguma forma, mexeu comigo”, disse ela ao saber do resultado da votação: sua foto recebeu 1.266 curtidas, centenas de comentários elogiosos e teve 308 compartilhamentos no Facebook.

Ivane atua na área de turismo de aventura e ecoturismo há cerca de três anos e ama o contato com a natureza. É membro  do  Centro Excursionista Friburguense e apaixonada pelas serras de Friburgo e arredores.

“Acho que nossa cidade tem um grande potencial na área de ecoturismo, e é isso que procuro mostrar através das minhas fotos. Mais que isso: é demonstração de amor e agradecimento. Somos privilegiados de morar numa cidade que ainda preserva boa parte da sua riqueza natural, e eu acho que isso é sensacional e merece ser divulgado”, acrescentou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: festa | festival | Frio | Turismo | Meio Ambiente
Publicidade