O cabeleireiro Tito Eller venceu o tradicional concurso Gay do Carnaval em Nova Friburgo. A apresentação atraiu centenas de pessoas, na última segunda-feira, 27, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, no Centro, e tornou a noite uma das mais divertidas da folia. Em segundo lugar ficou a transformista Queen Bey.
“Das minhas 13 participações no concurso, esta é a terceira vitória. Não tenho como conter tanta felicidade. Acho que consegui meu objetivo, que era impactar as pessoas com meu show. Eu entendo que o gay não tem que se travestir para mostrar o artista que é. Por isso eu vim como homem, nesta grande homenagem ao ídolo de todos nós, Cazuza”, declarou o friburguense.
A 15ª edição da festa foi apresentada pela drag queen carioca Eddylene Água Suja. A artista animou a plateia com sua arte transformista e humor afinado. Este ano o concurso contou com seis concorrentes — Raphaelly Myller, Sthephany Dibuá, Tito Eller, Samanta, Ellen Bittencourt e Queen Bey. Havia transformistas de Nova Friburgo, Santa Maria Madalena e até do Rio de Janeiro.
As performances aconteceram em ritmos variados. Os figurinos, bastante criativos, tinham muito brilho, ricos em cores e detalhes. O júri, composto por 10 pessoas das áreas de moda, beleza, esporte e cultura, avaliou como destaque e grande campeão da edição Tito Eller. O prêmio para o primeiro colocado foi troféu e a quantia de R$ 750.
A faixa de grande vencedor do Concurso Gay do Carnaval 2017 foi entregue pelo prefeito Renato Bravo e a de segundo colocado, a Queen Bey, pelo secretário de Turismo, Wilton Neves. A primeira-dama, Cristina Bravo, também acompanhou a apresentação dos artistas na mesa do júri.
“Este é mais um grande evento neste carnaval e estamos aqui para valorizar e apoiar este público, ressaltando a importância da inclusão. São pessoas que merecem todo o nosso carinho e consideração. Estamos, realmente, muito felizes de estarmos participando desta festa feita com tanto cuidado para todos que compareçam e prestigiam”, disse o prefeito.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria de Turismo, com apoio do Centro de Cidadania LGBT Hanna Suzart, órgão municipal de inclusão na cidade.
Deixe o seu comentário