Sem dúvida, a notícia que marcou a semana foi a visita da presidente Dilma Rousseff a Nova Friburgo na última terça-feira, 10. Acompanhada do governador do estado, Luiz Fernando Pezão, e do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, ela esteve na cidade para a solenidade de entrega de 300 unidades habitacionais no Conjunto Residencial Terra Nova 7, em Conselheiro Paulino. Os apartamentos integram o programa “Minha Casa, Minha Vida”, estão avaliados em R$ 75 mil cada e foram construídos pela empreiteira Odebrecht para as vítimas da tragédia climática de 2011.
Antes da entrega simbólica das chaves a quatro famílias beneficiadas, Dilma fez um discurso que relembrou sua primeira vinda ao município, em janeiro de 2011, alguns dias após a catástrofe climática que devastou várias cidades serranas. “Me sinto comovida de estar aqui hoje. Estive aqui em 2011 para fazer a avaliação de uma tragédia na região e assisti a cenas de grande solidariedade, cenas extremamente comoventes”, disse Dilma. A presidente destacou a importância da entrega das 300 unidades habitacionais na reconstrução da vida dos atingidos pela catástrofe. “É Terra Nova mesmo porque os beneficiados estão inaugurando não só as casas como uma vida nova”, disse.
Uma curiosidade relativa a visita e que acabou passando em branco é que Nova Friburgo é também a terra natal de Dilma Jane Coimbra Silva Rousseff, mãe da presidente. O fato é pouco conhecido até mesmo entre os friburguenses mais antigos, já que a ‘primeira-mãe’ nasceu no ano 1924 e mudou-se ainda na juventude para Minas Gerais com a família, não mantendo mais vínculos com a região.
Deixe o seu comentário