Varginha e Parque Imperial pedem socorro

sexta-feira, 23 de abril de 2010
por Jornal A Voz da Serra
Varginha e Parque Imperial pedem socorro
Varginha e Parque Imperial pedem socorro

Bruno Pedretti

A estrada da Ponte da Saudade que liga o Parque Imperial e Varginha vem deixando os moradores das comunidades indignados. Muitos buracos dificultam quem passa pelo local. Os motoristas de ônibus também são obrigados a desviar para que não haja prejuízo, ou transtornos.

Em Varginha, no ponto final, onde o ônibus faz a manobra para retornar ao Centro, a situação é ainda pior. Há vários buracos, alguns muito fundos, obrigando moradores a colocar folhas de bananeiras para alertar aos pedestres e motoristas. Além de ter muitos buracos, o morador André Barboza, residente do Parque Imperial diz que os moradores não têm sequer lugar para transitar, pois não existem calçadas. “É uma vergonha o descaso do poder público com esta parte da cidade. Os pedestres não têm calçadas para caminhar”, denuncia André.

A comunidade também vem protestando com relação aos serviços da Prefeitura que estão sendo feitos no local. Eles reclamam que quando os servidores da Prefeitura vão até o local para tapar os buracos, o trabalho é mal feito, e os buracos logo reaparecem.

O risco de atropelamento também é grande nos bairros devido aos buracos e a não existência de calçadas em alguns pontos, obrigando moradores a andarem pelas ruas. André reclama também que “as ruas são muito estreitas e com obstáculos como buracos e entulhos”, o que estaria dificultando e pondo em risco a vida de quem necessita transitar pelo local.

A Voz da Serra entrou em contato com a Secretaria de Obras, e o secretário José Nader informou que a Prefeitura realizou obras no distrito de Campo do Coelho e a equipe se concentrou também na conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito de Conselheiro Paulino. “Nossa vontade é atender a todos. Estamos fazendo o possível, mas as chuvas, às vezes, dificultam o trabalho. Estaremos passando por esse local o mais breve que pudermos. Vamos receber mais equipamentos para atender ainda melhor a população”, finaliza o secretário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade